Mulher reage a assalto e morre no local com facada nas costas

Mulher reage a assalto… Uma mulher foi esfaqueada e morta durante um assalto na Alameda Carolina, uma rua residencial do bairro de Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, no início da tarde desta terça-feira.

Policiais do 12ºBPM (Niterói) estão preservando o local para a realização da perícia, e a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH Nit-SG) já foi acionada.

De acordo com uma moradora local, a vítima reagiu ao assalto, gritando por socorro, e foi esfaqueada nas costas pelo criminoso, que fugiu.

Acionados, socorristas chegaram ao local minutos depois, mas a mulher, cujo nome ainda não foi divulgado, não resistiu ao ferimento.

Mulher reage a assalto

veja também

Veja vídeo: Assaltantes aterrorizam passageiros na rodoviária

 

De acordo com Maria do Rosário, reagir a um assalto pode se tornar um crime hediondoDe acordo com a nota que foi divulgada através do Congresso Nacional, reagir a um assalto poderá se tornar um crime hediondo

O projeto de lei apresentado na tarde de hoje na Câmara dos Deputados torna crime hediondo a reação a assalto e a legítima defesa.

De acordo com o texto do projeto, “a iniciativa visa reduzir o grande número de assaltantes que são brutalmente assassinados no exercício da profissão”.

  O projeto também alega, em sua justificativa, que “já existem as polícias para proteger o cidadão, por isso não é necessário reagir, pois ao fazê-lo, podem ocorrer excessos, o que poderia comprometer a integridade física tanto do cidadão que está sendo assaltado, quanto do cidadão que está assaltando”.

Maria do Rosário fez um emocionado discurso, no qual homenageou a memória de todos os cidadãos que foram assassinados enquanto cometiam assaltos.

motorista de um ônibus de estudantes reagiu a um assalto e baleou um dos suspeitos, na noite de segunda-feira (18), em São João do Rio do Peixei, no Sertão da Paraíba. Segundo a Polícia Militar, o veículo que estava sendo assaltado por uma dupla armada.

De acordo com o coronel Guedes, da Polícia Militar, os bandidos fugiram em uma moto e no tumulto acabaram esquecendo a arma que estava sendo utilizada no crime.