Mulher raspa a cabeça fingindo ter câncer pra ganhar dinheiro

Mulher raspa a cabeça fingindo ter câncer pra ganhar dinheiro

Todos os dias surgem novas campanhas de arrecadação de dinheiro para pacientes com alguma doença grave em plataformas das chamadas “vaquinhas” online. A grande maioria é formada por pessoas idôneas, que realmente precisam de ajuda; mas sempre há aqueles que se aproveitam da boa vontade das pessoas para ganhar dinheiro. Mulher raspa a cabeça fingindo ter câncer pra ganhar dinheiro…

Leia mais: Menino de 11 anos posta fotos no Facebook comemorando gravidez da ‘namorada’. “Papai já ama”

Este foi o caso de Jessica Krecskay, de 25 anos. A jovem moradora de Florence, em Kentucky, nos Estados Unidos, fingiu ter câncer e iniciou uma campanha para arrecadar doação. O objetivo era custear o “tratamento” da doença que nunca existiu. Para passar mais veracidade, ela raspou a cabeça.

Dizendo estar com câncer terminal, a americana conseguiu arrecadar quase R$ 40 mil (R$ 37,5 mil). As doações foram feitas por amigos e colegas de trabalho. Jessica dizia que o câncer nos ovários teria avançado para outros órgãos, na chamada metástase.

A mentira vinha desde 2013. No dia 14 de fevereiro, a jovem fraudadora foi presa. De acordo com reportagem da revista People, Jessica se deu muito mal com a fraude e pode pegar até 10 anos de prisão caso seja condenada.

Essas pessoas caridosas começaram a doar dinheiro, a arrecadar fundos, a pagar as contas dela, a trabalhar nos turnos dela para que ela não precisasse trabalhar, disse à emissora WLTW o promotor Rob Sanders.

Jessica chegou a usar parte do dinheiro e viajou para a Disney, em Orlando, com a família. Alguns doadores começaram a desconfiar da doença da moça. O caso foi levado à polícia após a divulgação de um vídeo que mostrava Jessica, supostamente, passando mal. Caída no chão, ela digitava normalmente em um smartphone e se levantou como se nada tivesse acontecido quando o elevador chega ao andar onde ela estava.

A cena fez com que muitas pessoas a pressionassem. Jessica não apresentou o diagnóstico pedido. Em seguida, a polícia foi até a casa da jovem e a fraude foi descoberta.