Mulher pede divórcio porque marido queria fazer todas as tarefas domésticas

Mulher pede divórcio porque marido queria fazer todas as tarefas domésticas

A mulher alegou que se sentia uma hóspede em sua própria casa e não quis continuar o casamento.




A egípcia Samar M., de 28 anos, que era uma recém-casada e teoricamente estaria na fase de maior paixão de um casal, resolveu desfazer do matrimônio, com o homem com quem ela já namorava por dois anos, por um motivo um tanto incomum.

Leia mais:  Menina de 10 anos faz o parto da própria mãe! Veja 

A mulher alegou que o homem não a deixava tomar nenhuma iniciativa nas tarefas da casa. Ele lavava, passava, cozinhava, varria, organizava armários e geladeira, e ainda decidia quais programas na TV os dois poderiam assistir.

Ela disse que durante as duas semanas em que dividiram o mesmo teto, ela se sentiu como uma hóspede, uma estranha na própria casa, e que embora o amasse não conseguiria viver daquela forma e entrou com pedido de divórcio na vara familiar do Cairo, capital do Egito.

O caso acabou ganhando grande repercussão na internet, porque é incomum, ainda mais aqui no Brasil, onde culturalmente as mulheres são mais responsáveis pelas atividades da casa e em muitos casos os maridos nunca chegam se quer a dividir qualquer tarefa, o que seria o ideal.




Na maioria das famílias as mulheres acabam tomando conta de todo andamento da casa e muitas vezes sobrecarregam os trabalhos de fora, com as tarefas domésticas e ainda o cuidado com os filhos. E você, o que achou desse caso? No lugar dela, você se incomodaria?