Mulher morre em Lauro de Freitas

Mulher morre em Lauro de Freitas após ser espancada com barra de ferro; companheiro é preso suspeito do crime

Uma mulher morreu após ser espancada dentro da própria casa, no município de Lauro de Freitas, nessa quarta-feira (15). O suspeito do crime é o companheiro dela, preso em flagrante. Mulher morre em Lauro de Freitas.

Vídeo! Mulher de pastor tenta suicídio após flagrar marido com travesti

Veja também: Pai que não permitiu aborto de filha grávida aos dez anos é achado morto

A vítima foi identificada como Joanice de Almeida, de 38 anos. O corpo dela foi encontrado por agentes da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Lauro de Freitas).

Já o suspeito foi identificado como Cláudio Bispo Araújo, preso depois que os policiais chegaram ao imóvel, na Rua Romualdo de Brito, onde ele vivia com Joanice. No local, os agentes também apreenderam uma barra de ferro, que pode ter sido usada na arma do crime. Araújo e a barra foram levados para a delegacia de Lauro de Freitas, onde o caso será investigado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas já encontraram a vítima morta. O corpo da mulher foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.

O município de Lauro de Freitas, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ocupa o 9º lugar no ranking das cidades mais violentas do país, de acordo com os dados do Atlas da Violência, divulgados nesta segunda-feira, 05, pelos Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Conforme o levantamento que se refere ao ano de 2017, a cidade registrou a taxa de 99,0 homicídios para cada 100 mil habitantes. Para a Organização das Nações Unidas (ONU), taxas acima de 10 por 100 mil habitantes são consideradas epidêmicas. No ano passado o município ficou na 5ª posição com 99,2 homicídios para a cada 100 mil habitantes.

Segundo o Atlas, entre as cinco cidades mais violentas do país, cinco estão na Bahia. Além de Lauro de Freitas, os municípios de Eunapólis, Porto Seguro, Simões Filho e Camaçari também estão no ranking.

O levantamento trouxe os indicadores dos 310 municípios brasileiros que possuíam populações acima de 100 mil habitantes em 2017.