Mulher Grávida tenta matar bebê tomando “chumbinho” e acaba morrendo

Mulher Grávida… Na tarde deste sábado, 28 de outubro, na Rua Gonçalo Martins, antiga Rua da Pinguela na cidade de Ubatã, uma mulher identificada como Luciene de Jesus Neves, de 32 anos, morreu após tomar veneno conhecido como “chumbinho”.

Leia também:

Um homem mata pai, irmãs, namorada, vizinha e depois se suicida

Familiares informaram que Luciene estava grávida de dois meses e teria tomado o veneno para matar o feto, pois ela não queria a criança. Ainda de acordo com os familiares, ela começou passar mal logo após ingerir o veneno e confessou ter tomado o chumbinho. A venda deste veneno é proibida.

Mulher Grávida

Familiares chamaram vizinhos para tentar socorrer a mulher, mas Luciene morreu logo em seguida, mesmo assim ela foi levada para o Hospital César Monteiro Pirajá, onde foi constatado o óbito dela e também do bebê. “Creio que ela não pensou que ao tomar o veneno ia tirar a própria vida também. Ela não queria a criança de jeito nenhum”, informou um familiar. O corpo de Luciene foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Ilhéus. A polícia civil está investigando o caso.

Quando uma pessoa ingere chumbinho acidentalmente o que pode acontecer é surgirem sintomas como dor abdominal, tontura, vômito e sangue nas fezes ou na urina. Nesse caso, o que se deve fazer é chamar o SAMU (número 192) explicando onde está e como está a pessoa que tocou ou ingeriu chumbinho.

Se a vítima não estiver respirando ou se o seu coração não estiver batendo, deve-se realizar a respiração boca a boca ou a massagem cardíaca para manter a oxigenação do sangue e do cérebro, a fim de salvar sua vida.

O chumbinho é uma substância granulada de cor cinza escuro, que contém aldicarb e outros inseticidas. O chumbinho não tem cheiro, nem sabor e por isso é frequentemente usado como veneno para matar ratos, e embora ele possa ser comprado, de forma ilegal, seu uso é proibido no Brasil e em outros países porque não é seguro como raticida e tem grandes possibilidades de envenenar pessoas.