câncer

Mulher que nunca teve câncer perde os seios

Caso aconteceu no Hospital da Universidade North Midlands, no Reino Unido

Uma mulher passou por um tratamento para curar o câncer de mama, após um diagnóstico médico. Durante o procedimento, além da quimioterapia, ela ainda passou por uma cirurgia para retirada dos dois seios.

Veja também: Pai tenta enterrar vivo bebê que nasceu com três cabeças 

No entanto, um ano após o tratamento, em julho de 2017, Sarah Boyle, na época com 25 anos, foi informada pelo hospital que os médicos haviam errado o diagnóstico e ela nunca esteve com câncer. O caso aconteceu no Hospital da Universidade North Midlands, no Reino Unido. Sarah é mãe de duas crianças.

Em entrevista recente ao jornal The Independent, a jovem contou que após a retirada dos seios, ela passou por uma cirurgia de reconstrução das mamas e foi informada que os implantes de silicone podem aumentar o risco de desenvolver câncer no futuro.

Os últimos anos estão sendo incrivelmente difíceis para mim e minha família. Saber que eu tinha câncer foi horrível, mas passar por todos os tratamentos e cirurgias para descobrir que não precisava disso foi realmente traumatizante. Como se não fosse o bastante, agora me preocupo de desenvolver câncer no futuro pelos meus implantes e também tenho medo das complicações relacionadas à quimioterapia, desabafou.

Conheça agora os 4 sintomas iniciais do câncer de mama

1 – Alterações na pele

Vermelhidão, inchaço, dores ou sensação de calor na pele dos seios, mesmo que você não sinta um nódulo ao tocar a mama.

A pele também pode ficar espessa ou apresentar crostas e feridas. Outro sintoma pode ser a coceira insistente na área da mama. Ou ainda o endurecimento da pele, que pode apresentar textura parecida com a de casca de laranja.

2 – Inchaço em uma das mamas

O câncer de mama pode causar inchaço na mama atingida pela doença. O edema pode atingir até mesmo o braço e a axila. Ao notar esses sinais é importante procurar um médico.

3 – Dor nos seios

O início e o desenvolvimento do câncer de mama também pode ocasionar dores na região. No entanto, é importante relembrar que nem todo incômodo é sinal da doença.

Em caso de dor, observe a frequência, a insistência e intensidade do que você está sentindo. Relate isso ao médico durante a consulta, para ajudá-lo a chegar a um diagnóstico mais preciso.

4 – Secreções da mama

Outro ponto de observação que pode indicar o início de um câncer de mama é a presença de secreção nos mamilos.

Outras modificações comuns na mama, no início e desenvolvimento do câncer são:

●      Alterações no tamanho;

●      Alterações na forma;

●      Surgimento de uma assimetria entre os seios;

●      Aparecimento de sulcos (regiões da mama ficam mais fundas, como se fossem ‘buracos’).

Caso você detecte algum destes sintomas, o mais recomendado é procurar o auxílio médico e fazer os exames que ele recomendar.