Mulher é presa com submetralhadora

Mulher é presa com uma submetralhadora! Drogas também foram apreendidas

Uma submetralhadora calibre 9mm foi apreendida com uma mulher, na manhã desta sexta-feira (18), pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial (PI), no bairro de  Itinga, município de Lauro de Freitas. Mulher é presa com submetralhadora

Veja também: Anitta revela que foi estuprada aos 14 anos! “A cama cheia de sangue”

Em rondas na Rua Helena Miranda, as guarnições avistaram um homem usando drogas e, ao perceber a presença policial, fugiu para uma casa. No imóvel, as guarnições flagraram uma mulher com o armamento e munições e, com o traficante, foram apreendidos 250 porções de crack, 500 pinos de cocaína e um cigarro de maconha.  Os dois foram encaminhados à Delegacia Territorial (DT) de Itinga.

Fonte: Ascom: SSP-BA

Lauro de Freitas está entre as cidades mais violentas da Bahia

Lauro de Freitas, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Porto Seguro se destacam em dados de violência

Quatro cidades da Bahia aparecem entre as 10 mais violentas do Brasil, segundo o Atlas da Violência 2017. Lauro de Freitas, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Porto Seguro apresentam as maiores taxas de homicídios do estado, contabilizando as taxas de assassinatos e mortes violentas com causa indeterminada (MVCI), a cada 100 mil habitantes.

Os dados foram produzidos pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e levam em consideração o período entre 2005 e 2015. No atlas, uma lista com os 30 municípios mais violentos do país considera apenas as mortes que aconteceram em 2015.

Em 2015, Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), teve 177 homicídios – número menor do que outras cidades –, mas na relação com a população, tem uma taxa de 92,5 de homicídios e 5,2 de MVCI. Já Simões Filho, também na RMS, teve 112 casos, com taxa de 84,1 assassinatos, mais 8,3 de MVCI, contabilizando o total de 92,3.

Em sétimo lugar, aparece Teixeira de Freitas, no Sul do estado, teve 114 registros, com 72,2 de homicídios e 15,8% de MVCI, totalizando 88,1. Em nono lugar, Porto Seguro, também no Sul da Bahia, teve 123 homicídios, com taxa de 84,6 mortes intencionais e 1,4 de MVCI, totalizando 86 de taxa para cada 100 mil habitantes.

Em primeiro lugar no país, aparece a cidade de Altamira, no Pará, com taxa de homicídios e MCVI de 107 casos. Os dados são do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, referentes ao intervalo de 2005 a 2015, e dos registros policiais publicadas no 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do FBSP. Para listar os 30 municípios potencialmente mais violentos e menos violentos do Brasil em 2015, o estudo considerou as mortes por agressão (homicídio) e as mortes violentas por causa indeterminada (MVCI).

De acordo com o Atlas, apenas 2% dos municípios brasileiros (111) respondiam, em 2015, por metade dos casos de homicídio no país, e 10% dos municípios (557) concentraram 76,5% do total de mortes. Os estados que apresentaram crescimento superior a 100% nas taxas de homicídio são das regiões Norte e Nordeste.