Mulher de 51 anos é encontrada congelada num freezer

Mulher de 51 anos é encontrada congelada num freezer em Cruz das Almas

Elba Maria Lordelo, de 51 anos, que morava na na Fonte do Doutor (centro) de Cruz das Almas, na Bahia em que ela foi encontrada nesta manhã de segunda-feira (23) por seu próprio genro congelada num freezer horizontal.

Leia mais: Menina de 11 anos é estuprada por 14 homens durante festa

Leia mais: Jovem é presa por traficar cocaína ‘em troca de likes no Instagram’  

Desesperado, o genro de Elba que mora no segundo andar do imóvel ainda chegou a retirar o corpo, mas já era tarde demais. Uma carta supostamente escrita por Elba foi deixada. O corpo foi removido horas depois para o (DPT) Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus.

Acredita-se que uma depressão teria motivado Elba a se suicidar.

Mulher de 51 anos é encontrada congelada num freezer

O caso será acompanhado pela Polícia Civil.

O município de Cruz das Almas foi criado através da Lei n.º 119 de 29 de julho de 1896, desmembrando-se de São Félix. Diz a lenda que o nome Cruz das Almas, faz referência aos antigos tropeiros que passavam pela região que ao chegarem na antiga vila de Nossa Senhora do Bom Sucesso, eles encontravam no centro da vila uma cruz de frente a Igreja Matriz onde paravam e rezavam para as almas dos seus mortos. Há também que o nome possa ser em virtude de os portugueses terem uma cidade portuguesa de nome igual por isso batizou o nome da cidade de Cruz das Almas.

Em 2015, o prefeito Raimundo Jean Cavalcante Silva, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro(PMDB), renunciou ao cargo por motivos de saúde; por conseguinte, assumiu o poder executivo municipal o então vice-prefeito, Ednaldo Ribeiro.

O município limita-se ao Norte com Governador Mangabeira, ao sul com São Felipe, a oeste com Conceição do Almeida e Sapeaçu e a leste com São Félix.

Situa-se no Recôncavo Sul da Bahia, distando 146 quilômetros da capital do Estado, Salvador, a qual liga-se pela BR-101 e BR-324. Distante a 62 quilômetros de Feira de Santana e 20 quilômetros de Conceição do Almeida.

Integra o arranjo urbano-regional (AUR) de Salvador, metrópole na qual está centralizado e à qual Cruz das Almas está subordinada na hierarquia urbana brasileira como centro sub-regional. Compõem também o AUR baiano Feira de Santana como centro regional e Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas e Valença na mesma categoria de Cruz das Almas.

A população do município está em torno de 80 mil habitantes, levando em consideração o contingente de residentes universitários na cidade com uma densidade demográfica de 386,3 habitantes por quilômetro quadrado.

A vegetação é a floresta tropical subperinifólia subcadofólia com baixo teor de matéria orgânica francamente ácida.

Grande parte do solo é dos tipos Latossolo Amarelo e o Argissolo Amarelo de textura franco-argilo-arenospical subperenifólia/subcaducifólia, com baixo teor de matéria orgânica, fracamente ácido, de grandes extensões na faixa pré-litorânea do Nordeste do Brasil.

O município encontra-se na bacia do rio Paraguaçu. Os cursos d’água de Cruz das Almas fazem parte das vertentes do Paraguaçu, entre tais afluentes destaca-se os riachos Capivari, de Tomaz, Jaguaripe, Caminhoá, Poções, Araçás, da Estiva e Laranjeira. Em Cruz das Almas encontra-se as lagoas da Tereza Ribeiroe do Engenho da Lagoa. Essa última dista 20 quilômetros do lago da Pedra do Cavalo, que tem 186 quilômetros quadrados de superfície, acumulando um volume de 5,3 bilhões de metros cúbicos de água, correspondente a 1,5 vezes a baía da Guanabara (RJ). Essa barragem tem 40 metros de comprimento e 142 metros de altura máxima. Foi construído pelo antigo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca