Lauro de Freitas

As discordâncias começaram porque moradores do Beira Rio em Lauro de Freitas, afirmaram que o village estaria invadindo o espaço do condomínio

O Ministério Público do Estado (MP-BA) decidiu, na última quarta-feira (30), por embargar a construção de um village em Lauro de Freitas, que vinha sendo alvo de disputa por moradores de um condomínio vizinho. O village em questão é o Boulevard Parque Residencial, que estava sendo construído ao lado do Condomínio Beira Rio.

Leia mais: Prefeita Moema Gramacho tem celular “furtado” no evento do PT com Lula em Salvador

As discordâncias começaram porque moradores do Beira Rio afirmaram que o village estaria invadindo o espaço do condomínio. No entanto, a Justiça de Lauro de Freitas acabou por considerar irregular o próprio condomínio, construído em 1974. Segundo a decisão, o Beira Rio seria um loteamento em área pública, portanto, livre para ser acessada por todos.

Já a recente decisão do MP considera que não há precisão, até o presente momento, se o empreendimento Boulevard Parque estaria avançando em área pública ou privada. Por isso, optou pelo embargo.

Até a manhã desta sexta-feira (1), porém, o síndico do condomínio Beira Rio, Vinícius Majdalani, afirmou que as obras continuam a todo vapor. “A gente está mobilizando para denunciar”, disse.

Majdalani torce para que, dessa vez, a decisão seja cumprida. O síndico conta que, anteriormente, a obra já havia sido embargada pela Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídrios (Semarh). “A própria secretaria informou que eles [o village] retiravam o adesivo de embargado”, relata Majdalani.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI