Motorista

Motorista por aplicativo é encontrado morto dentro do veículo em Lauro de Freitas

Um motorista por aplicativo de 33 anos foi morto a tiros na noite de terça-feira (29), no centro de Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana de Salvador. Segundo informações do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo, a vítima foi Rafael Barbosa Souza. Ele era casado e deixa um filho de 10 anos.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada e, no local, os PMs encontraram Rafael dentro de um veículo, com perfurações na cabeça e no tórax. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito.

Veja também: Marido falsifica assinatura da mulher e se divorcia dela sem ela saber

O plantão da 23ª delegacia territorial, na cidade, foi informado do crime. A área foi isolada para as providências periciais e de remoção cadavérica. A Polícia Civil vai investigar o crime.

O Sindicato dos Motoristas por Aplicativo informou que a suspeita da motivação do crime é latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Os suspeitos seriam dois homens e uma mulher, que estavam com uma criança no colo. Eles teriam sido vistos saindo do carro, correndo, em imagens de câmeras de segurança da região. O corpo de Rafael foi encaminhado para IML de Salvador, mas ainda não há detalhes sobre sepultamento.

Veja o vídeo:

Lauro de Freitas é a segunda cidade mais violenta do Brasil, diz estudo

Das dez cidades mais violentas do país, quatro estão na Bahia. É o que mostra o levantamento feito pelo Atlas da Violência, divulgado nesta segunda-feira (05). Lauro de Freitas é a cidade mais violenta da Bahia e a segunda de todo o país, com 97,7 homicídios por 100 mil habitantes.

A segunda cidade baiana – quinta do país – mais violenta é Simões Filho, com a taxa de 92,3 homicídios por 100 mil habitantes. Teixeira de Freitas (88,1) e Porto Seguro (86) também fazem parte do ranking, em 7º e 9º lugar, respectivamente.

Segundo pesquisadores, a violência cresce à medida que “as transformações urbanas e sociais acontecem rapidamente e sem as devidas políticas públicas preventivas e de controle, não apenas no campo da segurança pública, mas também do ordenamento urbano e prevenção social”.