bebês gêmeas siamesas

Morrem as bebês gêmeas siamesas. As bebês gêmeas siamesas nasceram ligadas pelo tronco e não resistiram

As bebês gêmeas siamesas que nasceram ligadas pelo tronco faleceram. As pequenas vieram ao mundo no dia 25 de junho na Santa Casa de Fernandópolis, interior de São Paulo. E elas faleceram na madrugada desta terça-feira (02/07) no Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto. As bebês gêmeas siamesas nas deram dia 25 de junho.

Leia mais: Foto chocante mostra homem decapitado e com o coração enfiado na boca

As pequenas nasceram ligadas pelo tronco. Elas possuíam quatro pulmões, dois corações e duas colunas vertebrais distintas. As meninas estavam na UTI desde o nascimento. Elas apenas deixaram a UTI quando foram transferidas de Fernandópolis para São José do Rio Preto.

Leia mais: Menina de 6 anos é estuprada pelos pais e por mais 4 vizinhos

Leia mais: Homem enfia copo de vidro no próprio ânus e o pior acontece

As meninas chegaram a respirar sem a ajuda de aparelhos. A causa da morte delas não foi revelada.

O falecimento das pequenas foi confirmado pelo hospital em que estavam internadas. O nascimento de crianças siamesas é algo raríssimo e ocorre a cada 100 mil nascimento. Bebês gêmeas siamesas que faleceram com dias de vida.

Antes da morte das meninas

A separação de gêmeas siamesas deveria ser decidido nos primeiros anos de vida, segundo o neurocirurgião Hélio Machado, que liderou a equipe médica que separou, com sucesso, as primeiras gêmeas siamesas do Brasil Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, em outubro do ano passado.

Caso era considerado raríssimo

Elas nasceram ligadas pelo tronco, mas possuíam 4 pulmões, dois corações e duas colunas vertebrais distintas. Elas estavam internadas na UTI do Hospital da Criança de São José do Rio Preto, para onde foram transferidas da Santa Casa de Fernandópolis logo após o parto.

A mãe da criança, que tem 21 anos, descobriu que as crianças eram siamesas aos 6 meses de gestação, quando foi alertada que a gestação era de risco.

O neurocirurgião explica que o primeiro passo, a partir do nascimento de gêmeos siameses, de uma forma geral, é a realização de exames minuciosos de imagem com o objetivo de avaliar a situação dos órgãos, seu funcionamento e a dependência das crianças de cada órgão.A realização desses exames e o processo de avaliação é demorado e leva meses, afirma.