Luciano Huck, Rede Globo ao longo dos anos, Maria recebeu mais de 300 crianças e jovens com deficiência ou vítimas de violência.

Luciano Huck, Rede Globo junto com a equipe de seu programa, gravou recentemente a história da Maria do Socorro Rodrigues, uma mulher que dedicou boa parte de sua vida a ajudar crianças necessitadas.

Luciano com Dona Maria

A história da moradora de Belém, no Pará, ao ar no último final de semana. Porém, dias após a gravação do programa, a personagem das reportagens foi vítima de uma parada cardíaca. Luciano Huck disse que estava profundamente triste, como se tivesse perdido alguém de sua família:

“Fiz uma amiga, uma pessoa de uma luz, uma entrega, uma missão na vida como eu nunca antes tinha encontrado. Foi uma missão muito especial que, tanto eu quanto o Padre Fábio, tivemos com a Tia Socorro”.

Maria do Socorro Rodrigues Pereira, nasceu no interior do Pará, numa colônia de hansenianos – portadores de hanseníase, doença também conhecida como Lepra. Seus pais eram portadores da doença e morreram quando ela tinha 2 anos. Como também tinha a doença, foi levada para um abrigo de crianças e adolescentes com hanseníase em Marituba (PA) – um leprosário -, onde ficou isolada por boa parte da infância e da adolescência.

Aos 16 anos, Socorro foi dada em casamento para um homem mais velho, filho da cozinheira do abrigo. Ela se mudou a Belém, capital do Estado, para viver com o marido. Após seis meses de casada, sofrendo maus tratos, decidiu fugir de casa – e ir morar na rua. Em quase 3 anos morando na rua, sofreu tudo o que podia; foi violentada, humilhada, comeu comida do lixo…resistiu ao tráfico e a prostituição.

Nessa época, prometeu a si mesma que, quando conseguisse sair dessa vida, independentemente de ter ou não dinheiro, iria montar uma casa para que outras crianças e adolescentes como ela tivessem um futuro diferente.

Luciano Huck, Rede Globo com dona Maria
Luciano Huck, Rede Globo com dona Maria

Veja também 

Clique aqui

Fonte: Wildes de Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *