Morre menino que perdeu parte do crânio ao salvar a mãe de estupro

Morre menino que perdeu parte do crânio ao salvar a mãe de estupro

Faleceu na última terça-feira (4), na Rússia, um garoto de 16 anos que teve parte do crânio atingido enquanto estava tentando salvar a genitora de uma tentativa de abuso. O crime aconteceu em maio do ano passado, e o menino, chamado de Vanya Kaprivin, ficou 9 meses em coma.

Leia mais: Pai é obrigado a escolher entre mãe e bebê após parto trágico

De acordo com informação da emissora britânica Sky News, o jovem chegava da escola quando viu a mãe, Natalia, ensanguentada, com o vizinho tentando forçar um ato íntimo. Vanya ainda tentou atacar o agressor com um haltere com peso de 3 kg.

Só que o agressor conseguiu segurar peso e atingiu o adolescente na cabeça. A mãe do rapaz também sofreu sequelas pois foi esfaqueada 27 vezes. O caso repercutiu no mundo inteiro, pois o jovem sofreu o atentado quando tentava proteger a mãe de algo grave que estava prestes a acontecer.

Ainda no hospital, os profissionais tiveram de extrair parte do crânio do adolescente. Ele passou a recuperar parte da consciência depois de um ano em que o ataque aconteceu, e, no período de junho, foi capaz de reconhecer a enfermeira que o atendia e trazia alimentação.

Apesar de ter melhorado, Vanya não foi capaz de resistir a uma gripe e faleceu após 19 meses depois da fatalidade. Pessoas ainda tentaram conseguir um fundo para pagar a viagem do menino até Madri, na Espanha, local em que ele passaria por uma fase nova de recuperação.

O caso trouxe grande repercussão na Rússia levando em consideração que a mãe de Vanya foi visitar o garoto apenas duas vezes desde que a tragédia ocorreu. Ela ainda se justificou, tendo afirmado que estava se sentindo culpada pelo filho ter sofrido grande sequelas.