Morre bebê atingida por bomba em ação da PM em Salvador

Morre bebê atingida por bomba em ação da PM em Salvador

A bebê de sete meses atingida por uma bomba durante uma ação da PM no bairro de São Rafael, em Salvador, morreu no Hospital Geral do Estado. Ágata Maciel estava internada em estado grave desde o último domingo (27/1). A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (31/1) pela mãe da criança, Jéssica Maciel. Morre bebê atingida por bomba em ação da PM em Salvador

Leia mais: Ladrão tem ataque cardíaco e morre ao assaltar Pastor

“Eu quero Justiça, que paguem pelo que fez pela minha filha. Eu quero minha filha de volta, meu Deus”, lamentou Jéssica ainda na porta do HGE. Ela, que estava chorando, lembrou ainda a ação policial realizada naquele dia. “Eu estava no aniversário de uma amiga minha quando eles [PMs] já chegaram atirando”, finalizou.

Também nesta quinta, o comandante de policiamento da região Central de Salvador, coronel Anildo Rocha, reforçou a versão oficial dada pelos policiais envolvidos na ocorrência. “Gostaríamos de nos solidarizar com a família. A PM

Os policiais militares envolvidos disseram que, quando eles chegaram ao local, uma multidão cercou as guarnições. “Não houve outra alternativa para salvaguardar a integridade física dos componentes a não ser o uso de agentes químicos (gás lacrimogênio e efeito moral)”, sustentou a PM um dia depois do caso.

“Na segunda-feira (28), a 50ª CIPM foi informada sobre um bebê que ficou ferido durante a dispersão e foi socorrido para o HGE. Imediatamente um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para que as circunstâncias que levaram ao ferimento do bebê sejam apuradas e todos os envolvidos sejam ouvidos”, frisou, ainda.

Um vídeo gravado no local no momento em que a PM chega mostra a confusão. “Olha aí como eles entram [na comunidade]”, chega a dizer o cinegrafista amador.