Um Maluco no Pedaço

Ator de “Um Maluco no Pedaço” morre aos 77 anos

John Witherspoon participou da franquia ‘Sexta-feira em apuros’ e de produções dos irmãos Wayans. Morte foi ‘repentina’, segundo agente.

O ator e comediante John Witherspoon morreu nesta terça-feira (29) aos 77 anos em Los Angeles, nos Estados Unidos, segundo seu agente Alex Goodman. Ator de Um Maluco no Pedaço.

Segundo comunicado divulgado pelo agente, a família do ator está “em choque com sua morte repentina”. Ele deixa esposa e dois filhos.

O ator interpretou o pai de Ice Cube na franquia “Sexta-feira em apuros”. Witherspoon atuou em 84 trabalhos, incluindo filmes, séries e dublagens em animações.

Um Maluco no Pedaço
Ator e comediante John Witherspoon

Desde 2014, integrava o elenco da série “Black Jesus”. Em 2019, participou de dois filmes e de um episódio da série “Bojack Horseman”.

Também atuou em diversas produções dos irmãos Wayans, como “Dupla do barulho” e “O pequenino”. Na série “Um maluco no pedaço”, interpretou o sogro ciumento e bravo de Will Smith.

Witherspoon fez várias participações no programa “The Late Show with David Letterman” e conciliava a carreira na TV e no cinema com apresentações de stand-up.