Alfredo Agostinho de Deus

Morre ex-prefeito de Lauro de Freitas Alfredo Agostinho de Deus

A Prefeitura de Lauro de Freitas decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito Alfredo Agostinho de Deus. O decreto 4.390 de 15 de março de 2019 leva em consideração a relevância dos serviços prestados pelo ex-gestor ao município. Quarto prefeito após a emancipação da cidade, Agostinho governou entre 1971 e 1972 quando Lauro de Freitas passou a ser considerado território de segurança nacional e o gestor seguinte foi indicado pelo regime militar.

Leia mais: Funcionário da Prefeitura de Lauro de Freitas e comparsa são presos roubando em Itapõa

Em Moção de Pesar publicada nesta sexta-feira (15), a prefeita Moema Gramacho destaca o caráter batalhador e o pioneirismo do ex-prefeito. De família tradicional, empresário do ramo da olaria e transporte de cargas, Alfredo Agostinho de Deus nasceu em 5 de outubro de 1932, em Santo Amaro de Ipitanga (antigo nome de Lauro de Freitas). Sua gestão como prefeito foi marcada pelo início da pavimentação das ruas da cidade, em especial no bairro de Portão, e pela construção de escolas. O ex-prefeito dá nome a escola municipal do bairro de Itinga.

ex-prefeito de Lauro de Freitas Alfredo Agostinho de Deus

Alfredo Agostinho de Deus faleceu na manhã desta sexta-feira (15), aos 87 anos, por morte natural. Deixa viúva e 16 filhos. O velório às 15h e sepultamento às 17h30, no Cemitério de Portão. Na Moção de Pesar a prefeita Moema Gramacho relembrou a história e importância de Agostinho de Deus para Lauro de Freitas e lamentou a perda.