Josy Oliveira morre em São Paulo

Josy Oliveira, participante da 9ª edição do ‘Big Brother Brasil’, morreu no último sábado (4) aos 43 anos em São Paulo. A ex-BBB foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) em meio a uma cirurgia para tratar de um aneurisma.

Leia mais:  Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

O aneurisma teria sigo diagnosticado no final de 2020, segundo familiares, e Josy precisou passar por processo cirúrgico para tratar, mas não resistiu.

Natural de Juiz de Fora, em Minas Gerais, a ex-sister era formada em psicologia, além de ter seguido como cantora após a participação no reality show. Josy deixa marido e um filho.

O que é um aneurisma?

A doença é caracterizada por uma dilatação anormal de um vaso sanguíneo causada pelo enfraquecimento das paredes da veia ou da artéria. O problema é causado geralmente por algum trauma ou doença vascular, mas pode ter um componente genético importante.

Josy Oliveira

A dilatação é como uma “bexiga” que se forma na parede do vaso e, conforme vai aumentando a pressão interna, pode romper e causar um AVC hemorrágico.

O mais comum é que, antes de estourar, o aneurisma seja assintomático e só seja descoberto em exames de rotina ou por acaso. Já quando se rompe, o sinal mais comum é uma forte dor de cabeça, mas pode apresentar confusão mental também.

Causas do aneurisma cerebral

Dentre as causas adquiridas, e aí existem várias delas que podem ser evitadas, temos:

  • Consumo excessivo de álcool;
  • Aterosclerose;
  • Hipertensão arterial sistêmica;
  • Tabagismo;
  • Uso de drogas ilícitas (cocaína e anfetamina, por exemplo);
  • Trauma;
  • Infecção (aneurismas micóticos);

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI