Morre adolescente grávida de 13 anos

Morre adolescente grávida de 13 anos; bebê também não resistiu

Uma adolescente de 13 anos grávida de 7 meses, identificada como, Emilly Jheiny Carol da Silva, morreu na manhã deste sábado (23) por volta das 07h05min no Hospital Joel Pereira Salgado, Bairro Centro, no município de Seringueiras (RO), região do Vale do Guaporé. A jovem estava grávida de 7 meses e teria uma gravidez de risco. Morre adolescente grávida de 13 anos

Conforme o atestado de óbito, a adolescente chegou no hospital e foi recebida pela equipe médica. Ela estaria se queixando de dores e falta de ar. Ela foi medicada e ficou em observação na unidade. Posteriormente, o estado de saúde da jovem se agravou e ela teve uma parada cardiorrespiratória, morrendo no local. O bebê do sexo masculino também não resistiu.

O atestado de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória, mais conhecida como eclâmpsia. “Uma menina tão nova, educada, amorosa, preocupada com os outros e entusiasmada com o filho  no ventre. Mas infelizmente não teve o prazer de ser mãe e ver o filho. Creio que está em um ótimo lugar cuidando do seu filho tenho certeza”, disse uma amiga de Emilly, nas redes sociais.

Nota

O corpo está sendo velado na secretaria de Ação Social de Alvorada do Oeste com saída entre às 16h00 e 17h00 para o translado através da funerária ASCREI (Associação Cristo Rei Serviços Funerários) para a cidade de Seringueiras, com previsão de chegada entre às 19h00 e 20h00 onde será velada em uma residência na Linha 104, km 03, Lado direito, três residências após o campo de futebol, no distrito Bom Sucesso.

Morre adolescente grávida de 13 anos

Eclampsia é o aparecimento de convulsões numa mulher com pré-eclampsia. É uma perturbação da gravidez em que se verifica hipertensão arterial, quantidade elevada de proteínas no sangue ou outras disfunções em órgãos. A condição pode aparecer antes, durante ou após o parto. É mais comum durante o segundo trimestre da gravidez.

As convulsões são do tipo tónico-clónico e duram em média um minuto. Na sequência das convulsões ocorre geralmente um período de confusão ou coma. As complicações incluem pneumonia por aspiração, hemorragia cerebral, insuficiência renal e parada cardiorrespiratória. A pré-eclampsia e a eclampsia fazem parte de um grupo maior de condições denominado perturbações hipertensivas na gravidez.