Moro diz que Lula “fez coisas boas” e lamenta ter condenado o ex-presidente

Moro

Moro diz que Lula “fez muitas coisas boas”

Considerado o melhor presidente da história do Brasil, e que teria sido eleito em primeiro turno se não fosse impedido, o ex-presidente Lula ganhou um elogio do ex-juiz federal Sergio Moro, responsável direto por sua prisão; “Acho até lamentável que eu tenha sido o autor da decisão que condenou uma figura pública como Lula”, disse Moro, afirmando que o petista “até fez coisas boas” no tempo em que esteve à frente da Presidência da República.

Leia mais: Coração de Dilma Rousseff falha e triste notícia abala o país

Responsável direto pela prisão de Lula, o ex-juiz federal Sergio Moro fez nesta quinta-feira 13 um elogio ao ex-presidente, em entrevista a José Carlos Datena, no programa “Brasil Urgente”. Futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, Moro disse que “nenhum juiz criminal tem prazer em prender ou condenar. No fundo, faz parte do trabalho”.

Ele disse ainda lamentar que a decisão contra Lula – a execução da pena de 12 anos de prisão pela condenação no caso do triplex do Guarujá – tenha partido dele, já que o petista “até fez coisas boas” enquanto esteve à frente da Presidência da República. “Acho até lamentável que eu tenha sido o autor da decisão que condenou uma figura pública como Lula”, disse.

Moro ainda disse que tratou o caso de forma “impessoal” e voltou a falar que, como “estratégia de álibi de defesa”, foi criada uma “fantasia de perseguição política” por parte do PT e seus aliados.

Compartilhe