Moradores do Marisol conquistam redução de IPTU após denúncia

Moradores do Marisol… Um antigo impasse na cobrança do IPTU no Loteamento Marisol, localizado na divisa da capital baiana com Lauro de Freitas, na Praia do Flamengo, foi solucionado nesta quinta-feira (1/3), após articulação da Câmara Municipal de Salvador com a Secretaria Municipal da Fazenda.

Veja também:

Homem é morto em Lauro de Freitas após confronto com a polícia

Uma reunião na sede da Sefaz selou um acordo para equalizar os valores cobrados, já que desde que a área passou a ser administrada pela prefeitura de Salvador, o imposto territorial sofreu reajuste de até 400%, em alguns casos.

O Informe Baiano denunciou por diversas vezes o problema durante o ano de 2017. Uma comissão formada pela comunidade participou de reuniões com vereadores e gestores municipal.

Presente na reunião, coordenada pelo subsecretário, Walter Cairo, o vereador Felipe Lucas (MDB) ressaltou que trata-se de uma importante vitória para os moradores e que a Câmara, por meio do presidente Léo Prates (DEM), foi fundamental na mediação do problema.

Moradores do Marisol

“Acompanho esse pleito do Conjunto Marisol desde 2013, quando atuava na Secretaria de Infraestrutura. É uma ação justa que a prefeitura teve a sensibilidade de ouvir e reconhecer a necessidade de adequar os valores à realidade do local, fazendo uma expressiva redução da taxa cobrada”, explicou o edil.