Moradores de Lauro de Freitas reclamam de vacinação  para coronavírus

A vacinação contra a covid-19 no Brasil pode começar já na próxima semana, entre os dias 20 e 21. A informação foi confirmada pelo presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, Jonas Donizette, depois de uma reunião do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com 130 prefeitos nesta quinta-feira (14).

Veja também: Mãe é suspeita de matar filha de 1 ano a facadas na Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, divulgou na terça-feira (12) o plano de imunização da capital baiana, as cidades de Ilheus, Barreias, Feira de Santana, dentre outras, já apresentaram o planejamento para vacinar os seus munícipes.

Já os moradores de Lauro de Freitas, ainda não tem ideia de como será o plano de operacionalização da Vacinação e nem quando a imunização será iniciada na cidade.

A gestão não apresentou nenhum planejamento municipal até agora, e a população aguarda a divulgação de uma estratégias para otimizar a vacinação contra a Covid-19.

Conforme aponta o Plano Nacional de Imunização (PNI), a distribuição das vacinas é responsabilidade do Governo Federal, sendo competências do município a execução das ações de vacinação e a gerência do estoque de vacinas e dos demais insumos, incluindo o armazenamento e o transporte para os locais de aplicação.

Nas redes sociais, moradores de Lauro de Freitas cobram da prefeita Moema Gramacho, informações detalhadas sobre o número de pessoas a serem vacinadas contra a Covid-19 e a quantidade de vacinas. Nas postagens, a população também demonstrou preocupação com uma possível falta de insumos como seringas, o que poderia atrasar a vacinação.

 Fonte: Burburinho News