Morador de Lauro de Freitas é encontrado morto

Morador de Lauro de Freitas é encontrado morto após ser raptado no trabalho

Reinaldo dos Santos 38 anos, morador do Loteamento Santa Barbara em Itinga, Lauro de Freitas região metropolitana de Salvador, foi encontrado morto com sinais de tiros após ser raptado quando estava chegando para trabalhar em Vida Nova, bairro que fica na mesma região.

Leia mais: Bandido rouba salão e leva mais de R$ 30 mil em cabelo em Lauro de Freitas

Segundo informações, Reinaldo estava chegando para trabalhar no Condomínio Ipitanga Life que fica na Avenida Santo Amaro de Ipitanga, Caji, que por volta das 08:00 horas da manhã de terça-feira (23) ele foi abordado quando chegava com sua moto e foi levado por indivíduos em um véiculo que não foram identificados.

O corpo de Reinaldo foi encontrado no bairro do Parque São Paulo há 3 Km do local onde foi visto pela ultima vez.

Até o momento, não temos informações do que motivou a morte de Reinaldo a até o fechamento dessa matéria e quem foram os autores do crime.

A 27ª DP de Itinga deve investigar o caso.

Taxa da violência em Lauro de Freitas

A taxa da violência verificada em Lauro de Freitas está em 106,6 mortes por cada 100 mil habitantes isso em 2013. Significa dizer que, em média, de 2008 a 2010, foram mortos por arma de fogo na cidade 182 pessoas por ano, 15 por mês ou uma a cada dois dias. A maior parte das vítimas tem menos de 29 anos. Em fevereiro, o Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência (IVJ-Violência), apurado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), já havia apresentado Lauro de Freitas como o segundo pior do país no que se refere a homicídios de jovens de 12 a 29 anos.

Mais violento que Lauro de Freitas, na Bahia, só o vizinho município de Simões Filho, com uma taxa de 141,5 mortes para cada 100 mil habitantes, destacadamente o mais elevado índice de todo o país. O segundo mais violento é Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), com uma taxa de 107 – apenas quatro décimos acima dos 106,6 de Lauro de Freitas.