Moema rebate críticas do prefeito de Salvador. “Desinformado é ele”

Moema rebate críticas do prefeito de Salvador… A prefeita Moema Gramacho (PT), rebateu as críticas do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). Ele afirmou na quarta (20) após sancionar o projeto de Delimitação dos Bairros, que a gestora de Lauro de Freitas, “está absolutamente desinformada das questões metropolitanas”.

Durante uma audiência realizada em Lauro de Freitas, Moema rebateu e disse que desinformado era ele (Neto) e que o mesmo não tem como deliberar sobre bairros que não estão sobe seu controle. Moema disse ainda que só a assembleia legislativa tem poder para legislar sobre áreas intermunicipais.

Moema acusa Neto de não saber nem o que ele mesmo colocou no projeto de lei que enviou para a câmara. Segundo a prefeita de Lauro de Freitas, a lei aprovada pela Câmara de Salvador não atente aos critérios que estão na própria lei.

Toda a polêmica foi gerada após a aprovação no plenário da Câmara Municipal de Salvador do Projeto de Lei que torna os bairros de Itinga e Areia Branca pertencentes a Capital. Não houve nenhum debate nem consulta ao povo.

Moema já recorreu à comissão na Assembleia Legislativa e ha quem diga que isso vai dá pano pra manga.

Moema rebate críticas do prefeito de Salvador

Fonte: Folha Popular

veja também

TV Aratu grava Programa Universo Axé em Itinga

Aprovado projeto que amplia o nº de bairros em Salvador. Inclui Itinga e Areia Branca

Biografia
Deputada por 3 mandatos, renunciou em dezembro de 2004 para assumir a Prefeitura de Lauro de Freitas, onde foi eleita e reeleita, ganhando diversos prêmios e tendo a sua gestão reconhecida como referência no estado e no país. Integrou a direção de algumas das entidades municipalistas, tais como ANAMUP, da qual foi presidente, além da ABM e FNP, das quais foi Vice-Presidente.
Convidada pelo Governador Jaques Wagner, Moema assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, onde atuou até janeiro de 2014, quando se desincompatibilizou. Apesar do pouco tempo à frente da pasta, sua gestão foi marcada pela contribuição as ações da política de convivência com o semi árido, o fortalecimento da inclusão socioprodutiva, também conquistando prêmio nacional, com o Programa Vida Melhor Urbano.
Atualizando…