Moema Gramacho

Um pequeno trecho da música da Prefeita eleita Moema Gramacho

“Faz, faz, faz o coração é 13 na palma da mão! Foi Moema que Lauro escolheu, mostrando que o amor venceu”. Esse foi o trecho da musica de campanha que a Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, conseguiu digamos assim, supostamente enganar o povo da cidade.

Em decreto publicado na edição desta segunda-feira (04/01) no Diário Oficial do Município de Lauro de Freitas, a prefeita Moema Gramacho (PT) exonerou todos os servidores ocupantes de cargo comissionado e funções gratificadas. Segundo alguns servidores, que não quiseram ter os seus nomes divulgados, a demissão não foi comunicada anteriormente e eles foram pegos de surpresa com o decreto. Vale lembrar que na última sessão dia 21/12/2020, no apagar das luzes, foi aprovado Projeto de Lei do executivo, que aumentou os salários da prefeita, vice-prefeito e secretários.

A prefeita está a frente de uma gestão que tem deixado muito a desejar, e já inicia seu último mandato apresentando o cartão vermelho para aqueles que contribuíram na sua reeleição em 2020, demitindo-os em uma só canetada um total de 10 mil pais e mães de família. O suposto ato de crueldade (demissão de servidores em massa),que outrora, a situação falava que iria acontecer caso o candidato de oposição vinhe-se a ganhar, virou realidade na gestão atual. Já diz o trecho da letra do Mc Lon; ” estoura o champagne que é tudo da mãe”.

Vereadores eleitos como Sapucaia Junior e a vereadora mais votada da cidade, Débora Régis, manifestaram seu apoio contra essa barbaridade!

A prefeita Moema Gramacho exonerou hoje, de uma só vez, milhares de cargos comissionados e funções de confiança, conforme publicação no diário oficial do município.
Ainda não sabemos a quantidade exata, por isso vamos protocolar um requerimento solicitando essa informação, porque a não divulgação dos nomes, fere o princípio da transparência e publicidade da administração pública. Fomos eleitos para fiscalizar, e, não poderia ser diferente no primeiro dia do exercício de nosso mandato.
Aproveito para deixar aqui a minha consternação, porque é de doer o coração saber que muitos desses pais e mães de família podem ter sido enganados ao serem contratados durante a campanha eleitoral. Esse ato é uma injustiça com o nosso povo, ainda mais num momento tão delicado sob o qual estamos vivendo.

Após todas as dificuldades do difícil 2020, tudo que esperávamos eram boas notícias. Mas de forma imoral, através do Decreto 4.717/21, a atual Gestora Municipal deu a notícia que ninguém gosta de receber, principalmente em um início de ano: todos os funcionários vinculados à Prefeitura Municipal foram demitidos. Mais de 10 mil PAIS E MÃES DE FAMÍLIAS, que a partir de hoje (04), estarão sem ter como pôr o pão à mesa.

A Prefeita, em um ato cruel, tira o sustento não só de cargos do alto escalão, mas de porteiros, merendeiras, auxiliares de limpeza – entre outros profissionais – que necessitam dessa única fonte de renda.

Muitos desses trabalhadores estão há mais de 20 anos na Prefeitura e aguardam ansiosamente pela tão sonhada aposentadoria. Muitos jovens iniciando carreira. Mulheres, mães de família, provedoras de seus lares. Fica aqui a minha indignação com o último ato da Prefeita.