Moema anuncia pavimentação de 80 ruas?

As ações que vamos desenvolver com estes recursos vão revolucionar a educação de Lauro, e se somar a outras que já realizamos, como a construção de novas exemplo da Príncipe da Paz, de tempo integral, a ampliação e reforma de outras seis unidades, e a construção de três novas creches, uma na Avenida Fortaleza, com obras já concluídas, a Porto Feliz, na Itinga, já em funcionamento, e outra na Chácara Thaity, que está em obras.

ATENÇÃO: ESSE VÍDEO É PARA VOCÊ QUE MORA EM LAURO DE FREITAS! Assista:

https://www.facebook.com/1956264054592969/posts/2642787035940664/?vh=e&d=n

Em coletiva realizada na Estação Cidadania, bairro da Itinga, na manhã desta sexta-feira (6), a prefeita Moema Gramacho deu detalhes de como serão investidos os R$ 118 milhões do precatório do FUNDEF, recuperados pela gestão municipal no final de 2019.

Também fez um balanço dos três anos da administração, anunciou a pavimentação de 80 ruas, e a inauguração de equipamentos nas áreas de saúde e desenvolvimento social.

Os investimentos na educação seguirão o plano de aplicação publicado no Diário Oficial do Município. Parte das ações e obras que serão realizadas já está em fase de licitação ou elaboração dos projetos, e inclui a reforma e ampliação de escolas e creches, com a construção de quadras e parques, climatização das salas, implantação de laboratórios de robótica, bibliotecas e inclusotecas, capacitação de professores, instalação de videomonitoramento, ampliação da educação de tempo integral e construção de escolas e creches.

De acordo com a prefeita, os recursos do FUNDEF vão promover uma revolução na educação. “As ações que vamos desenvolver com estes recursos vão revolucionar a educação de Lauro, e se somar a outras que já realizamos, como a construção de novas exemplo da Príncipe da Paz, de tempo integral, a ampliação e reforma de outras seis unidades, e a construção de três novas creches, uma na Avenida Fortaleza, com obras já concluídas, a Porto Feliz, na Itinga, já em funcionamento, e outra na Chácara Thaity, que está em obras.”

A pavimentação de ruas também foi ressaltada durante a coletiva. Vinte ruas já foram entregues, entre elas a Professor Edgar Rios, Cidade de Deus e Bom Jesus da Lapa, inauguradas em fevereiro, e outras oitenta estão em obras ou em fase de licitação. As intervenções estão sendo realizadas com recursos do PAC Itinga, emendas parlamentares e do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). Neste sábado (7), serão entregues mais três ruas, a João Roberto G Silva, Valdenir Bastos e a Joaquim Cruz Rios Filho, todas no bairro de Ipitanga.

Durante a coletiva, que contou com a presença de secretários (as) municipais e vereadores, também foram anunciadas a inauguração, entre os meses de março e abril, do novo Pronto Atendimento do Centro (PA), da ampliação do Mercado do Centro, que ganhou vinte novos boxes, dos camelódromos de Itinga e Vida Nova, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Residencial Dona Lindu, além do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), no Centro da cidade, e o segundo Banco de Alimentos do município, ao lado do Restaurante Popular.

No novo PA do Centro, construído em uma área de 1.300 metros quadrados, serão atendidas as especialidades de pediatria, clínica médica, ginecologia, ortopedia e odonto, além de exames de ultrassom, Raio X e laboratório de análises clínicas. O novo equipamento vai integrar a rede de saúde do município, que alcançou no final do ano passado 78% de cobertura da atenção básica, muito em função da reabertura, a partir de 2017, de quatorze postos de saúde e inauguração de mais dois, do Hospital Dia Jorge Novis, onde também está funcionando uma clínica voltada a pacientes que sofrem com dores crônicas.