Moema acredita na sabedoria de Rui

Moema acredita na sabedoria de Rui na queda de braço entre PT e PSD

Apesar de não querer falar muito sobre 2020, muito cautelosa com a questão judicial que pode envolver declarações de afirmações de candidaturas antes do tempo, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, foi a convidada do BNews Entrevista.

Leia mais: Parte do teto de escola em Lauro de Freitas desaba e quase causa uma tragédia 

Afirmou ser pré-candidata para a disputa da cidade vizinha de Salvador e acha que o governador Rui Costa (PT) terá “sabedoria” para lidar com o contexto local, pois a queda de braço pela prefeitura pode versar entre o PT e o PSD com a deputada estadual Mirela Macedo (PSD).

“O governador tem sabedoria suficiente para agir de forma madura. Ele é político muito experiente, ele sabe como é que conduz”, afirmou.

Sobre o acirramento com Mirela, Moema creditou a pessedista o rompimento, mas afirmou manter boa relação com membros do PSD laurofreitense.

“Ela provocou o rompimento. Boa parte do partido [PSD] acabou se desfiliando, mas muita gente do partido continua no nosso governo. Continuo mantendo uma boa relação com muita gente que faz parte do partido, mas a deputada, infelizmente rompeu”, disse.

Na entrevista com o jornalista Victor Pinto, a prefeita falou de ações do Executivo da cidade e comentou o cenário político nacional.