Messi diz que saída de Neymar teve ponto positivo no Barcelona

Neymar

A saída de Neymar do Barcelona para o PSG ainda repercute na Catalunha, e, desta vez, quem deu sua opinião sobre o assunto foi Lionel Messi. Grande astro do clube espanhol e amigo do brasileiro, o camisa 10 argentino acha que a transação fez com que o Barça tivesse que alterar o estilo de jogo – a mudança trouxe alguns problemas, mas teve um ponto positivo.

“A saída de Neymar fez com que mudássemos nossa forma de jogar. Perdemos um potencial ofensivo muito grande, mas isso nos favoreceu no aspecto defensivo. Atualmente, estamos melhor armados na metade defensiva do campo, temos mais organização e somos mais fortes defensivamente”, afirmou o jogador ao jornal Marca.

Os números, até o momento, corroboram a visão de Messi: com apenas um gol sofrido, o Barça tem a melhor defesa da Liga dos Campeões até o momento – ao lado justamente do PSG de Neymar, que também só tomou um gol até aqui. Já no Espanhol, o time catalão sofreu apenas quatro gols em 12 partidas disputadas.

Durante a entrevista, Messi disse que a ida de Neymar faz com que acompanhe mais o Campeonato Francês. “Gosto muito de ver futebol, vejo bastante. O Campeonato Espanhol, Inglês, e o Argentino também, sigo de tudo um pouco. E o Francês, claro, agora um pouco mais”.

Fonte: esporte.uol

Biografia de Lionel Messi

Lionel Messi (1987) é um jogador de futebol argentino que joga no time Barcelona. Foi considerado o melhor jogador do mundo por várias vezes e campeão por três anos consecutivos.

Lionel Andrés Messi (1987) nasceu em Rosário, na Argentina, no dia 24 de junho de 1987. Revelou interesse pelo futebol desde a infância. Jogou num pequeno clube chamado Abanderado Grandoli, localizado perto de sua casa. Aos 7 anos, entrou para jogar no time Newell’s Old Boys. Messi enfrentou problemas hormonais que lhe impedia o crescimento de forma natural. Por isso, fez tratamento com medicação injetável.

Messi foi jogar no time do Barcelona logo cedo, ainda quando fazia parte das divisões de base do Newell’s Old Boys. Estreou no time catalão em 2003 e ganhou o título 2003-2004. Ainda ganhou o título da liga dos campeões enfrentando o Arsenal.

Seu auge aconteceu a partir de 2007, quando concorreu ao título de Melhor Jogador do Mundo com Ronaldinho Gaúcho e Kaká.

Veja também:

Marido flagra traição da esposa e vídeo viraliza na web

Ganhou a temporada 2008-2009 do futebol espanhol e outros títulos que disputou. Foi eleito o melhor jogador pela FIFA. Conquistou a Liga dos Campeões com apenas 22 anos. Em 2010, conquistou o prêmio Bola de Ouro. Conseguiu feito inédito: melhor jogador pela FIFA em 2009, 2010 e 2011.

Messi, em 2012, foi considerado uma das pessoas mais influentes do mundo segundo a revista norte-americana Time.