O médico, que segue em isolamento domiciliar, está sintomático e relatou que cerca de 25% de seus pulmões foram afetados.

O cardiologista Dr. Laudenor Lemos Jr, de 37 anos, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina, testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, mesmo após ter recebido duas doses do imunizante Coronavac.

O médico, que segue em isolamento domiciliar, está sintomático e relatou que cerca de 25% de seus pulmões foram afetados. O teste via swab, realizado na última terça-feira, (16), há exatos 30 dias da última dose da vacina, confirmou a infecção.

“Lidamos com uma doença incerta, mutante e ignorada. Qualquer um de nós pode ter. Para todos os que pensam estar livres desse risco, vocês estão errados. Vacina é o melhor caminho, mas precisa ser em toda a população. Uma vacina em um único indivíduo, por supostamente melhor que pareça, não protegem ninguém. Só assim, conseguiremos diminuir a quantidade de casos circulantes e as tantas e tantas mutações que tem acontecido, disse o cardiologista.

“O meu exemplo é muito diferente da população geral, pois trabalho com um risco de contaminação muito elevado na linha de frente do Covid (eu e todos os colaboradores do Hospital Regional Vicentina Goulart). Lidamos com os casos mais graves de toda a região, tratamos dos enfermos com a maior carga viral e, mesmo com paramentação, o nosso risco é muito elevado. É nosso trabalho. Vivemos por isso, para isso e temos orgulho disso. Meu quadro é quadro leve, estou bem monitorado e assistido, poupada a minha família que cuida perfeitamente de mim. Em alguns dias estarei de volta, presencialmente, para continuar na missão. Temos muito mesmo o que fazer”, concluiu o médico.