Menino morto por cães teria cometido crime de invasão

Polícia apura se cachorros que mataram menino foram agressivos por sofrerem maus-tratos

Menino de 10 anos foi atacado e morto por 6 cachorros após entrar em terreno abandonado para buscar sua pipa na tarde de quarta (25).

A polícia investiga se os seis cachorros que mataram um menino de 10 anos na quarta-feira (25) foram agressivos porque sofriam maus tratos. Ainda não foram localizados os donos do terreno onde aconteceu o ataque.

Luiz Fernando Teixeira de Santana, de 10 anos, morreu após ser atacado por seis cães dentro do terreno de uma empresa de ônibus inativa na Rua Manoel Soares de Oliveira, em Americanópolis, na Zona Sul de São Paulo.

Ele tentava pegar uma pipa quando foi atacado. Segundo vizinhos, no local funcionava uma garagem de ônibus que foi desativada há cerca de cinco anos e não há nenhuma placa avisando sobre os cães.

Antes de a polícia chegar, moradores tentaram, sem sucesso, afastar os cães com paus e pedras. Quando a polícia chegou, atirou para afastar os cães. Durante o atendimento à criança, os cachorros tentaram atacar novamente e os policiais atiraram. Dois animais foram sacrificados e um terceiro ficou ferido. Três ficaram acuados no canil dentro do imóvel.

Menino morto por cães

O delegado responsável pelo caso pediu para a Prefeitura e para o e cartório documentos que comprovem de quem era o terreno. As informações devem chegar até 2 de janeiro.

A polícia também pediu à Divisão de Vigilância de Zoonoses um laudo sobre o estado em que estavam os cães que fizeram o ataque, se eles sofriam maus tratos e se havia um omissão nos cuidados. Esse laudo só deve chegar em janeiro.