Menino morador de rua usa luz do McDonald’s

Menino morador de rua usa luz do McDonald’s

Ele se chama Daniel Cabrera, e tem 9 anos. Todas as noites ele usa as luzes do restaurante para estudar, porque onde moram não tem energia elétrica. Mas isso não o desanima!

As desigualdades que existem em nosso mundo são surpreendentes! Enquanto algumas pessoas possuem tudo o que desejam, outras tentam sobreviver e fazer o seu melhor com o pouco que têm, e enfrentam cada dia como uma grande batalha, em que precisam combater inimigos diários como a fome, falta de um teto, de família e mínimas condições de dignidade para chegarem a um novo dia.Infelizmente, muitas crianças vivem em condições precárias, e não possuem a mínima estrutura para crescerem de maneira saudável e feliz. Além de todo o prejuízo emocional de viver dessa maneira, elas enfrentam outro grande problema, a falta de condições para educação. Em uma realidade de vida em que comida é uma raridade, cadernos e livros se tornam um luxo muito grande. No entanto, mesmo em contextos como esse podem surgir grandes exemplos de persistência e dedicação: pessoas que apesar de pequenas estão dispostas a transformarem o seu mundo! Menino morador de rua usa luz do McDonald’s.

Leia mais: Homem estupra sobrinha que tinha 6 por 8 anos em Vitória da Conquista

É essa grande mensagem de reflexão que uma criança filipina está transmitindo ao mundo depois de ser fotografada em um momento muito especial.

Uma estudante filipina chamada Joyce Torrefranca tirou uma foto muito tocante. Ela retrata uma criança moradora de rua ajoelhada no chão com um lápis na mão, um livro aberto e uma mesa improvisada. A criança fazia a sua lição de casa da escola, e usou como luz um restaurante do McDonald’s que estava ao lado.A história da família é muito triste. Sua casa foi completamente destruída durante um incêndio, e eles viviam em um mercadinho em que a mãe trabalhava. Ela, viúva, cuida do menino e de seu outro filho, doente. Ainda diante de toda essa realidade, a criança continuou valorizando o estudo e emocionou muitos estudantes que viram a cena. Pessoas que possuem todas as condições de estudo, mas muitas vezes não dão valor a essa grande oportunidade.A criança se chama Daniel Cabrera, e tem 9 anos. Todas as noites ele usa as luzes do restaurante para estudar, porque onde moram não tem energia elétrica. Mas isso não o desanima:“Apesar da minha situação atual, estou determinado a terminar meus estudos e ser capaz de ajudar minha família”, disse Daniel, em entrevista à CBN News.