Menino de 10 anos se casa com criança de 8 e causa revolta

Menino de 10 anos se casa com criança de 8 e causa revolta

Imagens da cerimônia viralizaram nas redes sociais e causaram revolta em milhares de internautas. Menino de 10 anos se casa com criança de 8 e causa revolta….

Uma situação considerada absurda para a grande maioria da população brasileira aconteceu na Romênia, quando um menino de 10 anos se casou com uma menina de somente 8 anos de idade.

Leia mais: Mulher mata namorado e serve o corpo a dezenas de pessoas como alimento

As imagens da cerimônia viralizaram nas redes sociais e causaram revolta em milhares de internautas. Nelas, a menina é cercada de adultas que fazem os últimos ajustes em sua roupa.

Depois, o noivo fica aguardando e dançando no salão com convidados. “Deixe os brinquedos de lado, hoje você vai se casar”, diz um cantor para o garoto.

Segundo o jornal “Sun”, a cerimônia seria formalização do compromisso entre as crianças. O casamento verdadeiro só ocorrerá quando eles se tornarem adolescentes. Em algumas regiões da Romênia, meninas de 15 anos são autorizadas a se casar mediante atestado médico.

Menino de 10 anos se casa com criança de 8 e causa revolta

 

Aqui no Brasil

Raquel (nome fictício) observa a massinha de modelar entre as mãos e brinca de criar formas enquanto fala sobre o dia em que foi estuprada aos 10 anos, em Cajazeiras, distrito onde mora na zona rural de Codó (MA). O rapaz, então com 19 anos, fugiu. Ela engravidou. “A médica disse que não tinha espaço para sair o bebê por parto normal, então fiz cesárea”, conta. A filha nasceu e foi cuidada pela avó.

Aos 13, Raquel foi morar com Raimundo, um pedreiro de 35 anos que conheceu na casa vizinha. E engravidou novamente. Ela foi novamente vítima de estupro – mesmo em união informal, o caso configura estupro de vulnerável pelo Código Penal, por envolver sexo com uma pessoa menor de 14 anos.

A história de Raquel compõe o retrato de uma realidade quase invisível no Brasil, apesar de ser uma prática antiga e com dimensão global: o casamento infantil. No País, há poucos dados disponíveis para dimensionar o problema. Dados do Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, os últimos disponíveis, indicam que 877 mil mulheres que têm hoje entre 20 e 24 anos se casaram quando tinham até 15. O próprio governo federal admite não saber quem são e onde estão as meninas casadas.