Menina espancada na escola

Menina espancada na escola morre e detalhes chocam

A família Ximenes está de luto. Gabrielly, de apenas 10 anos, morreu na quinta-feira (6), em decorrência das agressões que sofreu de uma colega de nove anos. A menina apanhou na saída da escola no dia 29 de novembro, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Menina espancada na escola

Leia mais: Morre menino que perdeu parte do crânio ao salvar a mãe de estupro

A discussão teria começado ainda na sala de aula. Em depoimento prestado à polícia, a menina que agrediu Gabrielly afirmou que deu dois golpes com uma mochila cheia de livros na colega. Durante a briga, uma teria ofendido a mãe da outra.

Leia mais: Pai é obrigado a escolher entre mãe e bebê após parto trágico

Duas adolescentes de 14 anos, que inicialmente eram apontadas como participantes da agressão, também prestaram depoimento e esclareceram alguns pontos para delegada que investiga o caso.

A menina de 9 anos e as adolescentes passaram a tarde na delegacia e foram ouvidas como testemunhas. A mais nova confirma que só ela agrediu com a mochila, sendo que as outras chegaram depois é só perguntavam se a vítima não ia se defender”, afirmou a delegada Fernanda Félix, responsável pelas investigações, em entrevista ao G1.

Após a violência sofrida, Gabrielly foi levada à Santa Casa pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e ficou em observação por 24 horas. No dia 4, ela teria dito aos pais que estava sentido dores e foi levada para unidades de saúde.

No dia 5, Gabrielly voltou ao hospital, passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu. “A família não havia registrado ocorrência e a informação que temos é que ela não tinha nenhuma lesão aparente. Ela passou por unidades de saúde e hoje é que o médico da Santa Casa optou por fazer uma cirurgia”, disse a delegada.

A menina foi diagnosticada com uma artrite séptica no lado direito do quadril. “Ela sofreu quatro paradas cardíacas e também foi identificada uma infecção generalizada, hoje pela manhã. Eu acompanhei a necrópsia e a criança sofreu tromboembolismo pulmonar”, disse a delegada.

O caso segue sendo investigado. A delegada vai ouvir o diretor da escola para saber se Gabrielly passou mal algumas vezes na escola, em situações anteriores.