Menina de 6 anos some

Policiais tentam encontrar pistas do paradeiro de uma menina de 6 anos que desapareceu há dois dias em Mongaguá, no litoral de São Paulo. A estudante Kauani Cristhiny Soares Rodrigues sumiu durante a madrugada, depois de ter sido colocada pela mãe para dormir. Familiares auxiliam nas buscas da criança pela cidade nesta sexta-feira (19). Menina de 6 anos some

Leia mais: Banda La Furia insiste em dizer que dançarina foi esfaqueada em assalto

A mãe da menina, Diana Soares de Lira, de 34 anos, relatou à polícia que o desaparecimento da filha foi percebido por volta das 2h de quarta-feira (17). Ela não soube informar se a criança saiu de casa sozinha ou se foi levada por alguém, mas afirmou que encontrou a porta da residência aberta quando começou a procurar pela menina.

A residência localiza-se na avenida Governador Mario Covas Júnior, no bairro Parque Marinho, nas proximidades da plataforma de pesca da cidade. Pelo relato, Diana, os dois filhos, e outros familiares estavam reunidos na calçada do imóvel, na noite de terça-feira (16), quando a menina disse à mãe que estava com sono e pediu ir dormir.

“A casa tem três andares e algumas pessoas ficaram no andar de baixo. A Kauani e o irmão, de cinco anos, ficam no segundo andar, e eu e minha irmã ficamos no terceiro. Trancamos a casa toda e eu ainda fiquei conversando com a minha irmã por um tempo”, relatou a mãe à polícia. O choro do outro filho dela fez com que Diana fosse ao quarto deles.

Menina de 6 anos some

Família divulga cartaz relatando o desaparecimento em Mongaguá, SP

Quando foi 1h, o meu outro filho começou a chorar, eu fui botar ele pra dormir comigo. Quando fui colocá-lo de volta na cama dele, às 2h, a cama da Kauani estava vazia, ela tinha sumido e a porta da frente da casa estava aberta. Ela tem muito medo de escuro e as luzes estavam todas apagadas, relembra a mãe.

Logo após notar o sumiço da menina, a família acionou a Polícia Militar e iniciou as buscas pelas ruas do bairro. Diana também procurou por câmeras de segurança da vizinhança, mas também não encontrou imagens que pudessem indicar o eventual paradeiro da filha. Um boletim de ocorrência foi registrado no 2º Distrito Policial de Mongaguá.

Estamos desesperados. Nós e os vizinhos estamos fazendo um mutirão de buscas. Até no mato estamos procurando. Só a queremos de volta. Foi uma noite normal, ela ficou comigo o tempo todo. É desesperador imaginar que ela sumiu dentro de casa e não termos ideia de onde ela possa estar, desabafou a mãe da criança.

A Polícia Civil informou que investiga o caso e tenta identificar o paradeiro da criança. Equipes da Polícia Militar da cidade também estão mobilizadas desde a noite do desaparecimento e procuram pela menina durante patrulhamento pelas ruas do município. A polícia pede que informações, mesmo que anônimas, sejam passadas pelos telefones 190 ou 181.