Menina de 3 anos é morta pelo padrasto

Menina de 3 anos é morta pelo padrasto porque fez xixi na cama

Homem foi preso na noite desta quinta-feira em Poços de Caldas e confessou; mãe também foi levada à delegacia porque, segundo a polícia, foi omissa às agressões. 

Uma menina de 3 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (15) na Santa Casa de Poços de Caldas (MG). Ana Lívia Lopes da Silva tinha sido internada com politraumatismo craniano depois de ser agredida pelo padrasto por fazer xixi na roupa e na cama.

Leia mais: Luan Santana se recusa a receber crianças com câncer. “Fiquem longe de mim”

Christhopher Anthony Tavares Coelho, de 27 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (14) e confessou as agressões. Segundo a polícia, a mãe, de 19 anos, também foi levada à delegacia acusada de omissão. Menina de 3 anos é morta pelo padrasto.

Ainda conforme a Polícia Militar, as agressões começaram na quarta-feira (14), quando a menina teria urinado na roupa e na cama. A criança foi colocada de castigo e novamente agredida quando saiu do local. Ela teve sangramento no nariz.

Durante a noite, a menina teria sido vítima de agressão mais uma vez. Ao longo do dia, a criança apresentou sinais de convulsão e só então foi levada ao Hospital Margarita Moralles pela tia e avó, que são vizinhas do casal.

Criança de 3 anos morre após ser agredida por padrasto por fazer xixi na cama em MG

A menina estava desacordada, com dificuldade para respirar, inchaço e sinais de agressão pelo corpo. Em seguida, por conta da gravidade dos ferimentos, foi transferida para a Santa Casa da cidade, onde faleceu na madrugada desta sexta-feira.

O padrasto foi preso em casa. O corpo de Ana Lívia foi levado ao Instituto Médico Legal e liberado para velório ainda durante a manhã desta sexta. O enterro acontece às 17h no Cemitério Municipal.

Versão da mãe

Durante depoimento à polícia, a mãe da criança contou que o padrasto já havia agredido a menina na quarta-feira com chinelo. Segundo a versão da mãe, nesta quinta-feira, ela dormia quando a menina foi agredida novamente pelo homem. Por volta das 8h30, viu lesões na filha e logo depois de acordar, a criança ficou insconsciente.

A menina, segundo a mãe, ficou desacordada até às 17h, quando apresentou inchaço e expeliu sangue. Apenas neste momento, a mãe pediu ajuda aos parentes que moram ao lado. A sogra e a cunhada viram o estado da menina, que foi levada ao hospital.

Médicos e causa da morte

Os dois médicos que realizaram o primeiro atendimento da criança estavam abalados e não quiseram dar entrevista à equipe da EPTV, afiliada da Rede Globo. Mas eles informaram que ela chegou ao hospital por volta das 17h30, com muitos hematomas no corpo.

Foi preciso realizar um procedimento de drenagem dos pulmões para retirada de sangue, que impedia a respiração. Depois de 40 minutos inconsciente, a vítima foi levada pelo Samu à Santa Casa.

Segundo o Instituto Médico Legal, foram três as causas da morte de Ana Lívia – a primeira é contusão por instrumento contudente, o que, segundo os médicos, pode indicar socos e pontapés. A segunda causa foi hemorragia no cérebro e a terceira foi politraumatismo crânio-encefálico.