Menina

Menina de 12 anos é estuprada pelo pai, bisavô e tio

Uma adolescente, de 12 anos, engravidou após ser estuprada pelo próprio pai, de 32 anos, que foi preso nesta quinta-feira (3), no bairro Gilberto Mestrinho, na zona leste. A menina também foi abusada pelo bisavô e por um tio. Ruan Cley do Carmo Santos, de 23 anos, também foi preso por ter um relacionamento com a menor.

A delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, disse que o primeiro caso de estupro que envolve a menina foi em 2009 quando foi concebida.

“Em 2009, o pai dela respondeu por estupro de vulnerável e engravidou a vítima, e o fruto desse estupro é essa menor. Em 2018, o bisavô dela, que já morreu, também a estuprou. Em setembro de 2021, esse Ruan a tirou de casa e viveu um relacionamento com ela. Na época Ruan foi apenas indiciado. Mas em janeiro a menina desapareceu, e nós a encontramos novamente com esse homem, então o prendemos por estupro”, explicou a titular.

A menor conheceu o pai em agosto do ano passado, e num certo dia ele a levou a um galpão do trabalho, usou drogas com a menina, a estuprou e a engravidou. Ela sofreu um aborto.

Além de estupro de vulnerável, o pai da menina responde por roubo, receptação e já até agrediu um policial. A adolescente está em um abrigo e após decisão da justiça, ela será entregue aos avós maternos, por quem foi criada.

Um minuto, por favor…