Mendigo Givaldo Alves

Mendigo Givaldo Alves morre após acidente de carro

Um dos tipos de perfis mais suscetíveis a “hoaxes de morte” (que, no passado, eram mais frequentes) é o de pessoas que se tornaram celebridades graças a um episódio específico. A prova disso está no caso de hoje, que aponta para Givaldo Alves, mais conhecido como o “mendigo do Distrito Federal” (ou “mendigo de Planaltina”).

Mensagens nas redes sociais que mostram uma foto de Givaldo Alves e um carro após um acidente de carro indicam que ele teria morrido. Em outras versões, as mensagens apontam para uma foto em preto e branco do “mendigo”, um emoji chorando e um emoji de coração partido. Junto com as mensagens, há comentários de luto pela morte. Leia algumas das mensagens que circulam online:

Versão 1: chegou notícia que ninguém queria receber… vá em paz Versão 2: mendigo morreu. Versão 3:“E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos ao seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado”. Lucas 16:22 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

O mendigo Givaldo Alves morreu após um acidente de carro?

Não demorou muito para que a história (principalmente através do anúncio “impresso”) se espalhasse com força total na Internet. No entanto, a informação de que o “mendigo” Givaldo Alves morreu naquele acidente de carro é falsa.

A mensagem e o histórico de rumores dessa natureza já nos deixam muito desconfiados da veracidade das informações. Os textos que circulam são vagos, extremamente alarmistas, têm erros de português e não citam nenhuma fonte confiável que comprove a morte de Givaldo Alves.

lém disso (como dissemos no início do texto), não é novidade que circulam histórias falsas que apontam para a morte de celebridades que ficaram famosas em um episódio viral na internet. Já negamos, por exemplo, a morte do autor da música Caneta Azul, dos jovens da música “Para Nossa Alegria” e “Papa Capim”.

Como em outros casos, a mensagem que está circulando na rede não passa de uma mentira. Procurando o tópico em fontes confiáveis, não encontramos nada. A única coisa que se sabe sobre Givaldo Alves nos últimos dias é que sua conta no Instagram foi deletada e que ele ameaçou a Meta (empresa responsável pela rede social) com uma ação judicial.

Embora sua conta do Instagram ainda esteja offline, sua conta do TikTok está ativa. E Givaldo continua publicando por lá. Nenhum deles falando sobre sua própria morte.

Resumindo: a história de que Givaldo Alves morreu após um acidente de carro é falsa. Nada mais é do que uma publicação sensacionalista que só pretende caçar cliques por aí. O mendigo está vivo e, pelo menos de acordo com suas postagens, parece estar indo bem.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI