Marketing Multinível: as estratégias para ganhar DINHEIRO no mercado

Falando de Marketing de Rede (as estratégias que tem revolucionado o mercado).

Por: Daniel Cruz

O que há de positivo?

Marketing Multinível… A oportunidade de desfrutar de uma caminhada recheada de grandes aprendizados, alegrando-se em cada passo, de conquista em conquista. Você é o dono do seu próprio negócio, podendo potencializar associando-se a mais outros empreendedores e alavancar os ganhos, além de obter mais tempo para família e lazer. São possibilidades de múltiplas transformações onde você é o grande percussor.

 

O que ainda atrapalha a validação social?

O amadorismo, o “oba oba”, a ausência de critérios para o desenvolvimento do negócio, as empresas que forjam planos miraculosos com o intuito de atrair o maior número de pessoas, mas não criam uma consistência, uma solidez para conseguir manter-se após um determinado tempo. Isso enfraquece o mercado.

O que é prejudicial nessa indústria?

É intolerável, passível de denúncia qualquer tipo de esquema de pirâmide travestida de Marketing de Multinível, onde a empresa se sustenta apenas com a entrada de novos cadastros e não com a venda de seus produtos, inclusive algumas que possuem até produtos, porém sem possibilidade recompra senão pelos consultores, devido aos valores EXORBITANTES, para criar a ideia débil de lucros imensos na venda direta, o desinteresse em conquistar consumidores por praticar preços acima da média e a ausência de credibilidade por ser uma marca nova, mas com características de outras que ainda estão tentando firmar-se no mercado.

O que poderia ser feito para fortalecer a indústria?

Reestruturar a metodologia aplicada. Deveria criar-se, assim como a ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas) uma associação de empresas legais do Marketing Multinível no Brasil, pois dessa forma poderia-se estabelecer as diretrizes viáveis para o negócio ser Sério, Sólido e Sustentável, instituindo normativas que protegessem os consultores de uma possível “falência prematura” do negócio. Sendo assim, nortearia-se pelas regras internacionais, pois muitas empresas aqui no Brasil burlam esses ditames por não haver ainda um aprofundamento sobre a estrutura organizacional ideal para fundamentar uma empresa.

Considerações finais.

O Marketing Multinível é a melhor estratégia aplicada no mercado atualmente, pois o crescimento da empresa ocorre por meio da disseminação de suas qualidades e produtos através dos consumidores, que sempre foram os grandes difusores de empresas, o famoso “boca a boca”, só que dessa vez com benefícios que são os bônus e as premiações, tornando-se consultores formadores de equipes. Evita-se assim o alto custo com as mídias televisivas, transferindo esses valores para aqueles que verdadeiramente geram valores para a empresa.

Marketing Multinível
Antes já conhecíamos a Venda Direta por meio de catálogos (Mononível), onde seus revendedores ganham apenas um percentual por vendas e não possui nenhum tipo de alavancagem financeira. Agora estamos diante de uma estrutura com potencial de fazer a diferença, de causar uma EXTRAORDINÁRIA MUDANÇA na vida das pessoas.

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Daniel Cruz

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