Marco Aurélio

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) , se posicionou contra a atuação da Suprema Corte

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) , se posicionou contra a atuação da Suprema Corte ao interferir na competência de outros poderes para atender pedidos de pequenos partidos que, segundo o ministro, tentam “fustigar” o presidente Jair Bolsonaro. Basicamente, Marco Aurélio entende que o STF deve parar de interferir no Governo Federal por capricho da oposição.

“O Supremo está sendo acionado por pequenos partidos, que não figuram no Congresso Nacional como deveriam figurar, visando a fustigar o presidente da República, daí haver a necessidade de o Supremo perceber essa manobra, que não é uma manobra sadia, e observar acima de tudo a autocontenção, não invadir esfera que não é a própria dele, o Supremo”, disse.
Além disso, na manhã dessa sexta-feira (11), o ministro criticou ao presidente da Corte, Luiz Fux, que, segundo ele, interceptou uma petição de advogados do ex-presidente Lula que tinha sido enviada a seu gabinete, mas acabou sendo repassada ao ministro Fux.
“Desde sempre, a Secretaria Judiciária encaminha petição ao destinatário. Ocorre que a peça em anexo, dos impetrantes Cristiano Zanin Martins e outros [advogados de Lula], alusiva a habeas corpus tendo como paciente o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, datada de 31 de maio do corrente ano, a mim endereçada, não mereceu a dinâmica própria. Veio a ser “interceptada” e encaminhada, diretamente, à Presidência, ao gabinete de Vossa Excelência”, escreveu Marco Aurélio Mello em um ofício. É muito estranho ver algum ministro do STF abrindo a boca para falar algo sensato…

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI