Marcelo Nilo

Marcelo Nilo sobre imbróglio na chapa governista: ‘o ambiente entre Rui e Wagner não era muito bom’

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB), em entrevista ao programa Conectados da Rádio Excelsior, disse que não ficou surpreso com o imbróglio criado para a definição dos nomes na chapa governista porque sabia que a relação entre o governador Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner (PT) não estava boa há um bom tempo.

“Não foi surpresa porque eu sabia que, entre Rui Costa e Jaques Wagner, o ambiente não era muito bom. Os dois estão se bicando há muitos e muitos anos. Eu disse para mim mesmo que Jaques Wagner deveria ser governador da Bahia para dar um troco em Rui Costa”, disse Nilo ao ser questionado se este imbróglio seria surpresa para ele, nesta quinta-feira (24).

O ainda socialista que, na mesma entrevista, disse estar conversando com partidos políticos para definir seu futuro, salientou que Wagner, durante os oito anos de gestão de Rui, não conseguiu indicar nem um zelador, indicando Luiz Caetano para a articulação política (Secretaria de Relações Institucionais) somente no “apagar das luzes”.

A metralhadora de Nilo também foi direcionada ao secretário de Relações Institucionais. O deputado disse que os primeiros esforços de Caetano enquanto articulador político é conseguir votos para a esposa Ivoneide Caetano, que é pré-candidata a deputada federal. O socialista disse que a gestão Rui Costa é “um governo completamente perdido politicamente”.

Nilo exemplificou: “Você imagina que Rui Costa inventou Major Denice. Uma pessoa que escolhe Major Denice para ser candidata a prefeita de Salvador é porque de política não entende nada. É esse governador que quer passar a rasteira em Jaques Wagner para ser senador da República”.

O parlamentar, que também teceu elogios a Major Denice, disse que, apesar de ser excelente profissional, a militar não era o melhor nome para disputar a prefeitura da capital em 2020. “Não é nada pessoal contra a major, mas na política foi calamidade. Bruno Reis ganhou praticamente de ‘WO’ para a Major Denice”.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI