Manifestações

Manifestações estão fazendo as pesquisas serem duvidosas

A diretoria do Banco do Nordeste foi agora responsabilizada por um contrato de R$ 600 milhões com uma ONG. Eu fico me perguntando o que quer o Banco do Nordeste com uma ONG. O presidente Jair Bolsonaro ficou sabendo e cobrou. Resultado: todo mundo na rua.

Leia mais: PM é baleado nos testículos após recusar sexo oral oferecido por colega militar

Eu acho que o pessoal não se deu conta de que de mil dias para cá mudou radicalmente. Tem gente que costumava receber dinheiro dos cofres públicos, como eu já mencionei aqui, através da Lei Rouanet, em órgãos da mídia, até jornalistas individualmente. Como o 360 mostrou: uma lista de polpudos contracheques ou contratos que tinha a Petrobras, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNDES, e empreiteira superfaturando. Hoje não tem mais nada disso. E, se houver, e se descobrir, vai acontecer como aconteceu com o Banco do Nordeste.

Pena que a CPI não investigou o dinheiro federal que foi para governadores e prefeitos. Como aquela compra de 300 respiradores pelo Consórcio Nordeste e que não foi entregue até hoje. Foram pagos R$ 48 milhões para uma empresa chamada Hemp, que é maconha. Não tem como a gente não lembrar de respirador sendo vendido por uma loja de vinho, como lá em Manaus, por exemplo.

A alegoria do circo traduz a CPI

E a CPI foi conduzida na semana passada pelo brilhante Luciano Hang.  O alter ego, ou o inconsciente, do relator Renan Calheiros o fez fazer um pronunciamento com alegoria de circo. Nada mais descritivo do que a gente vê na CPI: os malabaristas, os mágicos tirando coelho da cartola, os palhaços de circo mambembe, os trapezistas, a bandinha. Tem tudo isso lá.Mas eles não investigam a origem de tudo isso. O que foi que causou a morte das pessoas? Sim, foi o vírus. Mas de onde é que ele veio? Como entrou aqui? Quando? Ah, foi no carnaval… Nem se fala nisso. Está cheio de gente foi salva, mas não chamaram. Não perguntaram para milhares de pessoas, talvez centenas de milhares, que saíram rapidamente da crise. Isso vai ser uma nova CPI mais tarde, quando os ânimos baixarem, quando deixar de haver verdades absolutas, dogmas. Aí vai estudar racionalmente, seriamente, e vai se apurar as responsabilidades.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI

Compartilhe