Mãe filmada espancando os 4 filhos no Recife é presa

Mãe filmada espancando os 4 filhos no Recife é presa

Mulher estava sob custódia da polícia após sofrer ameaças de vizinhos. Após a prisão, na tarde desta quinta-feira (31), ela foi levada para a Colônia Penal Feminina do Recife. Mãe filmada espancando os 4 filhos no Recife é presa.

A mulher filmada espancando os quatro filhos foi presa preventivamente nesta quinta-feira (31), no Recife. Ela sofreu ameaças de vizinhos, pediu ajuda à Polícia Militar e passou o dia sob custódia no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Madalena, na Zona Oeste da capital.

De acordo com o delegado Ademir de Oliveira, a prisão foi decretada no fim da tarde. A mulher de 22 anos seguiu para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste da cidade.

“A prisão ocorreu majoritariamente em função do risco de que ela voltasse a agredir as crianças. Ela é mãe, tem a guarda e mora perto da casa da avó, onde as crianças estão. Certamente ela teria contato com os menores e podia voltar a cometer o crime de agressão”, disse o delegado.

Ainda segundo Ademir de Oliveira, as agressões sofridas pela mãe das crianças também contribuíram para a decisão judicial sobre a prisão preventiva.

“Ela precisou se abrigar na sede do 19º Batalhão da PM, porque sofreu uma tentativa de espancamento. As pessoas queriam matá-la e ela corria risco de morrer. Isso não motivou a prisão, mas foi um agravante”, afirmou

Entenda o caso

As quatro crianças têm idade entre nove meses e seis anos. A menina mais velha contou que apanhava da mãe com sola de sapato, mangueira e fio elétrico, além de ter relatado que foi abusada sexualmente por outra pessoa. Por isso, foi submetida a exames sexológicos e traumatológicos.

A avó paterna das crianças, que filmou as agressões, disse que a neta já tinha relatado o espancamento, mas era sempre desmentida pela própria mãe. Sem saber como proceder, a avó procurou o Conselho Tutelar em busca de uma solução.

As crianças moravam com a jovem em Campo Grande, na Zona Norte do Recife, e a última agressão gravada ocorreu em 10 de janeiro de 2019. A mãe, que é usuária de drogas segundo a polícia, foi ouvida na quarta-feira (30), no DPCA.

Após o depoimento, ela deixou os três filhos mais velhos com a avó paterna e seguiu para a casa de uma ex-cunhada, na comunidade do Bode, no Pina, na Zona Sul da capital, com o bebê.