“Ela achava que estava tendo dores estomacais enquanto usava o banheiro”, declarou o oficial Tian, da Polícia de Mei, província chinesa de Shaanxi, sobre uma mulher de 20 anos que deu à luz no banheiro de um posto de gasolina e não percebeu. O bebê, que segue internado em estado estável, nesta sexta-feira (2), foi acabou caindo na fossa séptica e foi resgatado após funcionários do posto ouvi-lo chorar.

“Por sorte, a criança estava boiando, e por isso, não havia potencial risco para a sua vida naquele momento”, contaram os bombeiros. A mulher, cujo nome foi preservado, estava a caminho de uma consulta pré-natal, no noroeste chinês, quando precisou usar o banheiro. Conforme o Daily Mail, traduzindo informações do Beijing News, a gestante voltou ao carro e seguiu a viagem para o médico.

O bebê do sexo masculino foi encontrado na última quarta-feira (28), por um time de 14 bombeiros. Eles tiveram que demolir uma parede e lançar oxigênio na fosse séptica durante a operação. Imagens da rede de TV local Baoji News mostram o bebê sendo carregado para ambulância, ainda ligado à placenta, pelo cordão umbilical.

Mae dá à luz em banheiro

A mãe do recém-nascido foi identificada após análise das câmeras do circuito de segurança e levada ao hospital aonde o bebê está internado. Ela estava acompanhada de membros da família. Ela contou que, ao chegar para a consulta, os médicos falaram que ela já tinha dado à luz. “Ela é jovem e não tem experiência com parto”, disse o policial. O caso está sendo investigado pela polícia chinesa.

Fonte: mceara