Bolsonaro

Bolsonaro: “Lutarei para proteger a vida”. Corte do país decidiu que gestantes não podem ser julgadas por aborto até o 6º mês de gravidez

O presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu nesta terça-feira (22) à notícia de que a Colômbia descriminalizou o aborto até a 24ª semana de gestação e afirmou que lutará para “proteger a vida” de crianças brasileiras. O mandatário reagiu à decisão da Corte Constitucional colombiana que, na segunda-feira (21) afirmou que nenhuma gestante colombiana poderá ser julgada por um aborto realizado até a 24ª semana de gravidez.

Leia mais: Toda vez que a vida do povo melhora, aparece a “DESGRAÇA” de um golpe; disse Lula

“Que Deus olhe pelas vidas inocentes das crianças colombianas, agora sujeitas a serem ceifadas com anuência do Estado no ventre de suas mães até o 6º mês de gestação, sem a menor chance de defesa”, escreveu o presidente no Twitter. “No que depender de mim, lutarei até o fim para proteger a vida de nossas crianças.”

A decisão foi tomada por cinco votos a favor e quatro contra, retirando o aborto da lista de delitos do Código Penal colombiano, quando realizado dentro desse prazo.

A pauta conservadora é um dos principais temas da campanha de Bolsonaro, que sempre se posicionou contra o aborto. Durante a campanha de 2018, ele chegou a dizer que, se um dia o Congresso aprovasse uma lei que flexibiliza o aborto, ele vetaria a proposta, caso fosse presidente.

O presidente da Colômbia, Iván Duque, também conservador, chamou de “atroz” a decisão do tribunal de seu país.

“Estamos diante de uma decisão que diz respeito a toda a sociedade colombiana, e cinco pessoas não podem propor algo tão atroz para a nação como permitir que uma vida seja interrompida até seis meses de gestação”, disse, em comunicado divulgado nesta terça. Segundo o presidente, a decisão poderia transformar o aborto em um mecanismo de contracepção.

Com 24 semanas de gravidez, marcamos a chegada do 6º mês e seu bebê esta cada dia maior e mais ativo. Seus olhos que já conseguiam abrir e fechar desde a semana anterior, agora ganham cílios e cada dia mais, ganhará a aparência do bebê que você irá pegar nos braços. Pense nisso.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI