Lula só ganharia

Lula só ganharia as eleições se saísse do PT

O ex-deputado federal Eduardo Cunha analisou hoje o cenário político para as eleições presidenciais de 2022. Na visão dele, “player fundamental” no pleito, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem o próprio partido como obstáculo para vitória em primeiro turno. Lula só ganharia as eleições se saísse do PT…

Leia mais:  Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

“Eu costumo dizer o seguinte: se o Lula saísse do PT e fosse para um partido de centro, o Lula ganhava a eleição no primeiro turno. O problema do Lula é o PT, é o antipetismo”, disse, em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.

Leia mais: Feministas processam concurso de Miss por escolher candidatas pelo critério ‘beleza’

Isso porque, na visão do político, o petista ainda enfrentará uma alta rejeição pela legenda. Na estimativa de Cunha, no segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), haverá “30% de PT, 30% de antiPT” e os demais é que irão decidir o resultado.

“Ele [Lula] sabe que se ele não trouxer esse grupo ele não ganha eleição”, analisou.

Além disso, Cunha disse entender que Lula foi prejudicado com a prisão às vésperas das eleições presidenciais de 2018. Para ele, o melhor teria sido o ex-presidente disputar e perder a última eleição presidencial.

“Eu sou favorável a resolver no voto. Teria sido melhor para o Brasil, porque o Lula teria sido derrotado em 2018”, analisou.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI