Lula

Ex-ministro da Fazenda suspeito de receber R$ 4 milhões de propina por meio de contratos fictícios de consultoria. , diz que Lula será eleito no primeiro turno

O ex-ministro da Fazenda, Antonio Delfim Netto, declarou que a eleição presidencial em 2022 está praticamente decidida: “Lula vai dar um banho. Será eleito no primeiro turno”, afirmou o economista, em entrevista ao Radar Econômico, na Veja.

Delfim é dono de uma longa história na política e economia dos governos brasileiros, especialmente na ditadura militar, a quem serviu por muitos anos. Ele foi secretário de Fazenda do governo do estado de São Paulo, de Laudo Natel, em 1966 e 1967; ministro da Fazenda, de 1967 a 1974; embaixador do Brasil na França, entre 1974 e 1978; ministro da Agricultura, em 1979, e do Planejamento, de 1979 a 1985. Na avaliação de Delfim, o governo de Jair Bolsonaro entregará a presidência novamente a Lula.

“A economia vai se recuperar, apesar do governo. A sociedade já esqueceu o Bolsonaro. A gestão econômica tinha bons caminhos, mas o ministro Paulo Guedes ocupa, hoje, um papel menos relevante em um governo de caráter quase religioso”, declarou.

O ex-procurador procurador da República Athayde Ribeiro Costa afirmou que as investigações rastrearam cerca de R$ 4 milhões de propina a Delfim Netto e que parte do dinheiro foi recebido em espécie. A informação foi divulgada em entrevista sobre a operação Buona Fortuna. Segundo o MPF (Ministério Público Federal), a outra parte da propina foi paga por meio de contratos fictícios de consultoria.

Os pagamentos de propina foram feitos em espécie no caso Odebrecht e, em relação às outras empresas, em contratos ficticios. Um com a empresa LS, do qual é socio o sobrinho de Delfim Netto, senhor Luis Apolonio, e outra na empresa Aspen, da qual era sócio Delfim Netto. Ressalto que os contratos de consultoria eram inexistentes.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI