Lula

Enquanto Lula tem 40%, os demais candidatos somados chegam a 51%, indicando recuperação do segundo adversário

Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira (16) mostra que diminui a vantagem do ex-presidente Lula (PT) em relação a Jair Bolsonaro no primeiro e no eventual segundo turno da eleição presidencial, devido à recuperação deste último da queda expressiva de 2021. Há um mês, no levantamento feito entre 16 e 18 de janeiro, a distância entre Lula e Bolsonaro era de 14 pontos percentuais. Agora, a distância é de nove pontos, o que representa uma queda de cinco pontos.

Veja também: Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

O petista segue líder das intenções de voto, superando também todos os outros pré-candidatos no segundo turno. Lula está estável, com 40% e Bolsonaro se recuperando da queda que teve em janeiro, com 31% agora.

A pesquisa indica maior chance de realização do segundo turno: enquanto Lula tem 40% das intenções de voto, a soma de seus adversários chega a 51%. Há 1 mês, o petista marcava 42% contra 28% do atual presidente.

Mesmo com apoio de simpatizantes, estrelas e políticos, Lula segue em queda

Um grupo suprapartidário, que reúne críticos e simpatizantes dos governos petistas, assinou um manifesto em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro turno. O texto é Intitulado “Movimento pelo Brasil”.

Alguns dos signatários chegaram a defender o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, no entanto, diante da disputa eleitoral, o movimento fez uma avaliação pragmática da situação.

“Muitos de nós fomos e ainda somos críticos, discordamos de fatos ocorridos e posições tomadas por ele [Lula ]no passado, mas estamos olhando para o futuro, e não há dúvida que a história está fazendo Lula representar a alternativa que o Brasil deve abraçar neste plebiscito de 2022”, afirma o texto do manifesto.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI