Lula

Estou até hoje perguntando para esse Moro o que eu roubei; pergunta Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que pretende processar o ex-juiz e ex- ministro Sergio Moro. Segundo o petista, ele não sabe ‘o que roubou’. A declaração ocorreu em entrevista ao podcast Podpah, nesta quinta-feira (2).

“Graças a Deus eu provei [que sou inocente]. Estou até hoje perguntando para esse Moro o que eu roubei. Eu fui condenado por um fato indeterminado”, disse Lula.

“Essa é uma marca profunda [da prisão] que eu vou levar na minha vida. Eu ainda vou pensar bem, mas em algum momento eu vou processar. Nem que seja um tataraneto a ganhar um processo meu contra essa sacanagem que fizeram comigo”, acrescentou o petista.

Embora Lula possa ter se livrado da maioria dos processos, as decisões não atestam, necessariamente, que ele é inocente.

Em apenas três situações houve, de fato, a absolvição. Outros 16 casos foram interrompidos por questões processuais ou reviravoltas que levaram ao arquivamento das ações. O petista ainda responde a uma ação criminal que apura tráfico de influência na compra de caças suecos, alvo da Operação Zelotes. Neste último, não houve julgamento.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI