Lula e FHC

Adversários históricos, Lula e FHC almoçam juntos 

Os ex-presidentes da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniram para um almoço. O encontro foi revelado pelo petista, em postagem no Twitter na manhã desta sexta-feira (21), e promovido pelo empresário Nelson Jobim, que foi ministro da Justiça de FHC e ministro da Defesa nos governos Lula e Dilma Rousseff.

Veja também: Quem é a modelo que fez sexo com MC Kevin antes de sua morte?

No texto, o petista diz que o almoço teve “muita democracia no cardápio”. “Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e sobre governo Bolsonaro.

A mensagem não indica a data do encontro, mas a publicação ocorre dias após os dois oponentes políticos se declararem apoio em caso de uma disputa contra o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).  

Primeiro veio à tona a declaração de FHC. Convidado do programa Conversa com Bial, exibido na madrugada da última terça-feira (19), na TV Globo, o tucano disse que votaria em Lula porque “ele faz uma ponte aí (…) e é melhor ter a ponte do que alguém que derrube pontes”.

Na sequência, Lula elogiou a entrevista e admitiu que faria o mesmo. “Fico feliz que ele tenha dito que votaria em mim e eu faria o mesmo se fosse o contrário. Ele sempre foi um intelectual e sabe que não dá para inventar uma candidatura”, afirmou no Twitter.

O petista já se coloca como pré-candidato à Presidência da República em 2022, enquanto o PSDB, sigla de FHC, ainda não tem nome confirmado na disputa.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI

Compartilhe