Lula

A fala de Lula gerou discussões entre baianos e capixabas, e ele acabou recebendo críticas

No último domingo (30), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), gerou polêmica nas redes sociais após garantir que a moqueca é originária do Espírito Santo. A fala do político gerou discussões entre baianos e capixabas, e ele acabou recebendo críticas.

Veja também: Confederação orienta prefeitos a não darem reajuste a professores de 33,24%

“Quero voltar ao Espírito Santo, pois ir até lá significa, Jacques Wagner, que eu vou comer moqueca. Porque moqueca é capixaba. O resto é peixada”, disse, enquanto provocava Jacques Wagner.

O jornalista Franciel Cruz deixou uma crítica ao petista no Twitter: “Os males do já ganhou. O maluco acha que a eleição já tá decidida e desanda a falar besteiras. Neste rojão, daqui a pouco é capaz até de jurar que tem moqueca de Pernambuco”, analisou.

“Tome tento, sujeito, sangue de jesus tem dendê. E moqueca também”, finalizou Franciel.

Moqueca Capixaba

A moqueca Capixaba, nossa queridinha, possui traços indígenas mais aparentes em seus ingredientes. Sendo a grande atração do prato os camarões, jambu e o peixe amazônico ‘filhote’. Ela tem um gosto um pouco mais suave do que a moqueca baiana, e sua composição é um pouco mais leve também.

Moqueca Baiana

Já a moqueca baiana, possui uma influência africana maior em sua composição. Nessa receita é utilizado o leite de coco e o azeite de dendê, típicos da região. Os peixes utilizados para fazer o prato podem variar entre: dourado, cação, badejo e robalo.

Mas para as duas moquecas existe uma regra: a panela de cerâmicaA panela é a responsável por reter o calor e manter o caldo do peixe fumegante por mais tempo, é ela quem torna o sabor da moqueca realmente de moqueca.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI