Lula defende legalização do aborto

Lula defende legalização do aborto e é criticado por bolsonaristas, angélicos e até pelo próprio PT

Para ex-presidente, tema deveria ser tratado como ‘questão de saúde pública’ e legislação não deveria obrigar mulheres a terem filhos se não quiserem. Lula defende legalização do aborto…

Veja também: Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

Segundo o petista, mulheres pobres fazem o aborto de forma insegura, de forma arriscada para a saúde da mulher, “enquanto que a madame pode fazer um aborto em Paris, pode ir pra Berlim procurar uma Abort Clinic e fazer um aborto”, disse.

Após defender que mulheres tenham direito ao aborto de forma segura, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu críticas do próprio PT. Não há consenso sobre o assunto no partido, que tem laços com a base católica.

O ex-presidente Lula participou nesta terça-feira, (5) de um debate promovido pela Fundação Perseu Abramo e a Fundação Friedrich Ebert, entidade alemã que promove iniciativas na área de desenvolvimento ambiental. No evento, ele criticou a classe média, a elite brasileira e ainda defendeu o aborto.

Em seguida, o ex-presidente comentou a a chamada pauta da família e dos costumes.  Primeiro, defendeu o aborto: “Aqui no Brasil, as mulheres pobres morrem tentando fazer um aborto, porque é proibido, o aborto é ilegal”, disse . “Aqui ela (mulher) não faz porque é proibido, quando na verdade deveria ser transformado numa questão de saúde pública e todo mundo ter direito e não ter vergonha. Eu não quero ter um filho, eu vou cuidar de não ter meu filho”, ressaltou o ex-presidente.

Por fim, fez ressalvas a um dos temas que deve ser alvo de acaloradas discussões durante a campanha: “Essa pauta da família, a pauta dos valores é uma coisa muito atrasada, e ela é utilizada por um homem que não tem moral para fazer isso”, afirmou o petista, se referindo ao presidente Bolsonaro.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI